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Por que ter um site? Entenda os motivos para sua empresa ter um domínio próprio

Ter um espaço próprio e personalizado na rede pode alavancar suas vendas e dar mais destaque ao seu negócio

Redes sociais - imagem meramente ilustrativa

Tornar a sua empresa mais visível em buscas on-line, mais autoridade no mercado, expansão dos negócios, relacionamento com os clientes e aumento nas vendas: são diversas as razões pelas quais você deve criar um domínio próprio para a sua empresa. Entenda!

Sérgio dos Santos, professor do Curso CPT Desenvolvimento de Sites - Parte 1 - HTML, ressalta que hoje, praticamente todas as páginas WEB precisam apresentar interação com o usuário, seja para o preenchimento de formulários com checagem de erros, seja para torná-las mais dinâmicas com inserção de diversos efeitos, tais como: exibição de data, nome do usuário etc. O professor afirma, ainda, que apesar de existirem programas que facilitam o desenvolvimento de sites, para se inserir neste mercado, de forma profissional, é fundamental saber desenvolver websites limpos, leves e com grande funcionalidade.

Listamos 5 motivos pelos quais você deve ter o site da sua empresa:

Para ser encontrada

Sua empresa pode possuir o melhor atendimento do mercado e vender um produto de altíssima qualidade, mas isso não significa nada se as pessoas não a encontram quando buscam por algum serviço.

Ter um site faz com que seja possível encontrar mais facilmente sua empresa e, assim, aumentar a quantidade de clientes e alavancar as vendas.

Caso a pessoa pesquise no Google empresas do ramo, é importante que sua página esteja disponível. Além disso, é importante que seu site seja limpo e otimizado, para que o primeiro resultado da pesquisa redirecione para a sua página.

Para ganhar autoridade no mercado

Caso você busque algum serviço e o encontre em 2 locais, sendo o primeiro um site com domínio próprio, e o segundo uma fan page no Facebook, em qual local você confiaria mais?

As mídias sociais são muito importantes para o relacionamento com o cliente e para o cumprimento das estratégias de marketing da empresa, contudo o site é muito mais personalizável e confere mais credibilidade do que um perfil social.

Em seu site próprio, há diversas possibilidades para promover seu produto e, com auxílio da criação de conteúdo, você consegue convencer seu cliente que entende do assunto e que possui capacidade técnica para solucionar os problemas que ele enfrenta.

Para expandir o negócio

Para adquirir mais clientes, você precisa de mais Leads, ou seja, mais pessoas – potenciais clientes – acessando à sua página e se interessando em conhecer o seu produto ou serviço prestado. Para conseguir mais Leads, você precisa de mais visitantes em seu site, que é o primeiro canal de contato entre a sua empresa e o seu futuro cliente.

Para se relacionar com a sua audiência

É de conhecimento comum que a internet mudou a forma de consumo, de forma que se tornou um hábito que as pessoas busquem sempre produtos e serviços de forma on-line até mesmo antes de procurá-los em lojas e estabelecimentos físicos.

Dessa forma, sua página precisa estar atualizada e pronta para o atendimento aos seus clientes e potenciais clientes. Há várias formas de manter o relacionamento com o público por meio da internet e todas podem ser disponibilizadas em seu site. São elas:

- Publicar posts no blog ou materiais ricos sobre problemas que seus clientes podem enfrentar;

- Responder comentários das pessoas nos posts do blog;

- Criar uma central de relacionamento com respostas para as dúvidas mais frequentes;

- Gravar e disponibilizar treinamentos on-line para clientes;

- Ter um chat em tempo real para atender aos clientes.

Para vender

Após atrair, converter e se relacionar com os clientes, é hora de vender seu produto ou serviço. Nesse momento, o site pode servir para diversos tipos de venda. Caso você trabalhe com vendas consultivas, o site poderá funcionar como um apoio ao vendedor na hora do fechamento com o cliente, sendo essencial que haja uma área com as soluções e os preços dos produtos. Caso sua empresa trabalhe com vendas self-service, o site permite que você disponha todos os seus produtos e serviços, os quais podem ser visualizados pelos clientes de forma confortável, a qualquer hora do dia e a qualquer dia da semana, visto que lojas on-line não precisam se limitar ao horário comercial.

 


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Fonte: Resultados Digitais – Resultadosdigitais.com.br
por Renato Rodriguesa

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