WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão

Como desenvolver um site de sucesso (com dicas extras)

Para desenvolver um site de sucesso, é essencial pensar em oferecer um conteúdo relevante e garantir uma boa experiência para o usuário

Como desenvolver um site de sucesso (com dicas extras)

“Para desenvolver um site de sucesso, é essencial pensar em explorar bem as palavras-chave, oferecer um conteúdo relevante, atentar para o link building, conhecer as variáveis de rankeamento e garantir uma boa experiência para o usuário. Com isso, a página da empresa é bem posicionada no Google, além de outras vantagens”, ressalta Sérgio Antônio dos Santos, professor do Curso CPT Desenvolvimento de Sites - Parte 1 - HTML.

1. Explore bem as palavras-chave


As palavras-chave devem ser bem exploradas principalmente no snippet (título, URL e descrição do site). Até mesmo porque este é o primeiro contato do potencial cliente com a empresa. Além disso, lembre-se de descrever o negócio com clareza e objetividade.

2. Ofereça um conteúdo relevante


Ofereça aos usuários do site um conteúdo relevante, que seja autêntico, interessante e tenha real valor para as pessoas. Não se esqueça de inserir no corpo do texto links externos, que tenham relação com o conteúdo e sejam, de fato, significativos.

3. Atente para o link building


Uma das principais ferramentas de busca é o Google, que abrange 95% das pesquisas na internet e conta com algoritmos identificadores de relevância, como o link building. Linkar matérias relevantes em outros posts dá maior visibilidade à marca e melhora o rankeamento.

4. Conheça as variáveis de rankeamento


Outro aspecto importante é conhecer as 3 variáveis de rankeamento: on page (título, URL, tags e palavras-chave); off page ou link building (links direcionados ao site); e experiência do usuário (feedback de quem acessa o site).

5. Garanta uma boa experiência de usuário


Para uma boa experiência de usuário ou user experience (UX), é fundamental conhecer o potencial cliente, os seus hábitos de consumo e as suas principais necessidades. Além disso, quando ele acessar o site, a navegação deve ser dinâmica, fácil e intuitiva.

Dicas extras!


->A parte institucional do site deve ser resumida se o foco for vender. Já quando o objetivo é apenas apresentar a empresa, as informações devem ser mais detalhadas.
->O visual do site chama a atenção das pessoas. A dica é combinar cores para não cansar a visão do usuário (cores fortes) nem lhe deixar relaxado demais (tons pastéis).
->O site deve apresentar linguagem acessível e gramaticalmente correta. Caso contrário, a credibilidade da empresa é colocada em jogo.

Conheça os Cursos CPT da Área Desenvolvimento de Sites e Softwares:

Desenvolvimento de Sites - Parte 1 - HTML

Desenvolvimento de Sites - Parte 2 - CSS

Desenvolvimento de Sites - Parte 3 - JavaScript

Fontes: Agência R8 - agenciar8.com.br

              Post Digital - postdigital.cc

Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!