WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Uma fonte extra de renda? Fabrique e comercialize doces em calda

Mas, atenção: esse é um mercado competitivo e, embora haja crescimento, é preciso manter a qualidade e criar produtos diferenciados para cativar e conquistar os clientes

Uma fonte extra de renda? Fabrique e comercialize doces em calda   Artigos Cursos CPT

A produção de doces caseiros existe no Brasil desde a época do império. Porém, com o passar do tempo, a atividade, que se destinava apenas ao aproveitamento das frutas da colheita e à conservação nas entressafras, tornou-se uma boa alternativa de complementação de renda. Hoje em dia, essa atividade saiu do âmbito doméstico e tornou-se uma forma de complementação da renda familiar, pois agrega valor aos produtos agrícolas e promove sua colocação no mercado.

“Mas, atenção: esse é um mercado competitivo e, embora haja crescimento, é preciso manter a qualidade e criar produtos diferenciados para cativar e conquistar os clientes”, afirma Maria da Graça Lima Bragança, professora do Curso a Distância CPT Como Produzir Doces em Calda e Compotas, em Livro+DVD e Curso Online.

Com a atual valorização dos produtos naturais, sem aditivos químicos, a atividade de fabricação de doces artesanais torna-se ainda mais importante. Portanto, para atender às exigências dos consumidores, é necessário diversificar e aperfeiçoar a qualidade dos produtos.

O doce em calda é envasado em vidros pasteurizados, mas não exige tratamento térmico; tem menor vida de prateleira e é conservado em refrigeração até o consumo. Na fabricação e comercialização de compotas, também se exigem vidros apropriados e pasteurizados para a embalagem, além do tratamento térmico após o envase. As etapas iniciais da fabricação das compotas são as mesmas dos doces, mudando, basicamente, o processo de envase e tratamento, o que dá mais tempo de validade.

Para a sua produção ser um sucesso, é preciso empregar a técnica de maneira correta. Agindo assim, você terá garantia de durabilidade, sabor e estabilidade microbiológica. Portanto, é importante criar produtos especiais e que conquistem a confiança do consumidor. A boa qualidade dos produtos caseiros envolve diversos aspectos, como higiene na fabricação, boa aparência, manutenção do valor nutritivo das frutas, sabor agradável, embalagem adequada, boa apresentação e regularidade da oferta.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Indústria Caseira.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!