WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receita para bolo de milho verde

Assim como a pamonha e a espiga de milho assada, o bolo de milho tem presença garantida nas festas juninas

 

A receita leva queijo branco

Que tal um bolo de milho quentinho? Esse tradicional quitute da cozinha brasileira é quase sempre apreciado com um saboroso café e, assim como a broa de massa de queijo, a pamonha, o croquete, a espiga de milho assada, entre outros pratos, ele tem presença garantida nos cardápios das festas juninas. Herdamos dos índios, juntamente com outros países do nosso continente, o hábito de incluir esse cereal na alimentação. Por isso, nossa rica culinária está recheada de receitas com milho.

Caso você esteja pensando em aproveitar os eventos comuns a esta época do ano para obter uma renda extra, capacite-se. Conheça o curso Processamento de Milho Verde, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, e tire suas dúvidas sobre as tecnologias de fabricação de receitas com milho. Aprenda sobre as práticas de higiene recomendadas e receba orientações sobre a comecialização dos produtos à base de milho.

Comece hoje o seu novo negócio, experimentando a sugestão de bolo de milho verde do portal CPT. Confira o passo a passo!

Ingredientes

2 xícaras de chá de grãos de milho verde;
4 ovos;
2 colheres de sopa de manteiga;
Queijo branco em fatias finas;
Açúcar e sal a gosto;
4 colheres de chá de fermento;
2 colheres de sopa de farinha de trigo.

Modo de preparo

Corte os grãos do milho bem rente às espigas e triture-os no moinho de cereais. Acrescente à massa de milho obtida, os ovos e a manteiga, misturando bem. Coloque o açúcar, o sal e a farinha de trigo, misturando até que a massa fique homogênea.

Por último, adicione o fermento e misture suavemente até a total incorporação. Despeje metade da massa em uma assadeira ou em um refratário, untado com manteiga e polvilhado com farinha de trigo. Coloque as fatias de queijo sobre essa camada de massa. Por cima do queijo, coloque mais uma camada com o restante da massa de milho verde. Aqueça o forno a 350°C e coloque o bolo para assar. O tempo é de 25 a 30 min, aproximadamente.

Observação: Sobre a camada de queijo, coloque uma camada de goiabada.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!