WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Processamento de milho verde: receitas e dicas de higiene

As quermesses e feiras são oportunidades para a comercialização dos produtos que têm como matéria-prima o milho

Processamento de milho verde: receitas e dicas de higiene   Artigos CPT

As festividades brasileiras que marcam junho já começaram e junto com elas vários alimentos retomam o lugar de destaque que recebem nessa época do ano. É o caso do milho verde, cuja colheita acontece neste mês. Um importante produto agrícola, o milho é cultivado em quase todas as regiões do país e tem presença constante na culinária, já que serve de base para várias receitas. Dada a larga utilização desse cereal, o processamento do milho verde mostra-se uma excelente alternativa para complementar a renda do produtor rural e de sua família. Que tal investir nessa opção de negócio?

O milho, além de saboroso, oferece benefícios à saúde

Além dos mercados de hortifrutigranjeiros, as quermesses e feiras agropecuárias ou livres são ótimas oportunidades para a comercialização dos produtos que têm como matéria-prima o milho. O mingau, a espiga assada ou cozida e a pamonha estão entre os mais populares pratos culinários, mas há muitos outros. Apesar da expressiva presença no mês de junho, existe procura pelo alimento processado ao longo de todo o ano. O milho, além de saboroso, oferece benefícios à saúde. É nutritivo, tem alto teor de carboidratos, vitaminas A e B1, e sais minerais. A vitamina B1 é benéfica ao sistema nervoso, ao aparelho digestivo e ao músculo cardíaco. Já o fósforo é um mineral importante para o cérebro.

Um negócio que exige baixo investimento inicial, o processamento do milho verde é bastante utilizado pela agricultura familiar. Entretanto, para ter sucesso na atividade é preciso seguir procedimentos que garatam a qualidade do produto e que ajude a conquistar clientes. Sendo assim, a fim de dar suporte àquelas pessoas que gostariam de conhecer melhor esse ramo e começar a atuar nele, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso Processamento de Milho Verde.

Gostou da matéria? Assista ao vídeo abaixo!


Conheça os Cursos CPT da área Indústria Caseira.
Por Luci Silva.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!