Independentemente da crise causada pela pandemia, negócios da área de alimentação continuam em alta. Em especial os que trabalham no sistema delivery, pois as pessoas têm saído cada vez menos de casa com medo de se contaminarem. Além da praticidade e comodidade, os consumidores têm buscado a segurança. Este e outros fatores têm feito com que muitos segmentos de alimentação tenham sucesso. Vejamos abaixo os principais:
Alimentos sem lactose nem glúten
Investir em alimentos preparados com ingredientes sem lactose nem glúten fideliza clientes intolerantes a esses produtos. Até mesmo pessoas sem problemas querem experimentar, porque são alimentos bem mais saudáveis quando comparados aos preparados com ingredientes convencionais. Se eles são saborosos? Claro que sim! Existem receitas na internet que dão água na boca só de olhar e podem atrair uma grande clientela para seu negócio!
Cozinha internacional
A cozinha internacional tem conquistado clientes das mais variadas classes sociais. Especialmente porque nem todas são absurdamente caras. Com ingredientes diversificados, é possível conquistar o paladar de todos. Para isso, estude a gastronomia mundial e escolha a que mais tem a ver com você. Seja francesa, italiana, mexicana, japonesa, veja qual tem maior aceitação em sua região. Quanto mais conhecimento no assunto melhores e mais saborosos serão seus pratos.
Marmitas
As marmitas sempre se destacaram como produtos práticos, rápidos e versáteis. Elas podem ser preparadas na cozinha da sua casa, o que torna esse tipo de negócio ainda mais lucrativo. Aos sábados, você pode servir feijoada; aos domingos, lasanha; nos dias de semana, pratos variados – de estrogonofe a arroz de carreteiro. Se você tiver habilidades culinárias, suas quentinhas conquistarão os mais diversos tipos de clientes. Ofereça opções de tamanhos diferentes de marmitas para ampliar o raio de atuação do seu negócio.
Carnes
Já foi o tempo em que carnes como alcatra, maminha e fraldinha faziam sucesso nos churrascos. Atualmente, os clientes estão cada vez mais exigentes e buscam carnes premium, como bife chorizo, picanha maturada, prime rib, bife ancho, sem falar de uma das carnes com maior demanda no mercado, como angus. Você pode estudar como fazer os melhores cortes, embalar as carnes a vácuo e vender no sistema delivery os kits de churrasco já montados.
Kit festas
Docinhos e salgadinhos finos para festas sempre foram lucrativos, pois apresentam grande demanda o ano todo, seja para festas de casamento, noivado, bodas, aniversários ou mesmo eventos empresariais. A onda do momento são os kits para festas, que podem ser vendidos para clientes físicos ou empresas. Comece as vendas fechando parcerias com aplicativos de entregas, como IFood, Delivery Much ou Uber Eats.
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Fonte: Montar um Negócio
Por Andréa Oliveira
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