WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Bolos e biscoitos são delícias caseiras que valorizam as tradições locais

A fabricação de bolos e biscoitos é uma atividade desenvolvida por muitas famílias, e constitui uma importante alternativa de renda  que valoriza a cultura e as tradições locais.

A fabricação de bolos e biscoitos é uma atividade desenvolvida por muitas famílias, especialmente, em algumas regiões do estado de Minas Gerais, onde elas já descobriram que, além de atender às necessidades de consumo, essa atividade constitui uma importante alternativa de renda e valoriza a cultura e as tradições locais.

É preciso investir nos produtos fabricados de forma artesanal e em pequena escala, priorizando a qualidade sob todos os aspectos, visando aumentar a competitividade dos mesmos. Na produção de biscoitos e bolos, as etapas de processamento devem ser rigorosamente controladas, para se obter produtos de boa qualidade com baixo custo.

Os cuidados de higiene devem ser seguidos, estendendo-se às pessoas que fabricam o produto, às instalações e equipamentos, à matéria-prima e embalagens utilizadas. Além desses, o tipo e a proporção dos ingredientes são fatores determinantes da qualidade dos produtos fabricados.

A qualidade está relacionada com o sabor, a textura, a aparência e outros fatores que dependem das interações entre vários ingredientes e condições de processamento.

A qualidade está relacionada com o sabor, a textura, a aparência e outros fatores que dependem das interações entre vários ingredientes e condições de processamento. Dessa forma, o conhecimento das tecnologias de fabricação, seguindo os procedimentos necessários, são garantia de qualidade.
 
Com o objetivo de apoiar os produtores para a diversificação e melhoria da qualidade de seus produtos, assegurando a compatibilidade da produção às normas e aos padrões de qualidade exigidos pelos consumidores e pela legislação de alimentos, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Produzir Bolos e Biscoitos”, no qual você estará recebendo informações da economista doméstica, Maria da Graça L. Bragança, coordenadora técnica do Projeto Bem-Estar Social do Departamento Técnico da EMATER-MG.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A comercialização dos produtos pode ser feita de várias maneiras. O mercado é bastante diversificado, compreendendo quilões, feiras livres, lojas especializadas (delicatessem), supermercados, padarias, restaurantes e lanchonetes. Além disso, as empresas distribuidoras de produtos alimentícios constituem uma considerável fatia de mercado a ser explorada. Há, também, clientes potenciais em escolas e creches, principalmente em programas de merenda escolar, assim como hospitais e restaurantes de empresas, entre outros.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!