WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

Artigos sobre a área Indústria Caseira

Ganhe dinheiro com negócios da área de alimentação

Independentemente da crise causada pela pandemia, negócios da área de alimentação continuam em alta. Em especial os que trabalham no sistema delivery, pois as pessoas têm saído cada vez menos de casa com medo de se contaminarem. Além da praticidade e comodidade, os consumidores têm buscado a segurança. Este e outros fatores têm feito com que muitos segmentos de alimentação tenham...

Minitutorial para montar a melhor browneria delivery da região

Com a crise COVID-19, muitos profissionais perderam o emprego e têm buscado uma forma de garantir renda mensal para a família. Uma opção econômica e segura de ganhar dinheiro, sem sair de casa, é montar browneria delivery. Como a demanda por doces tem aumentado significativamente, esta é a oportunidade de investir no sonho de abrir o próprio negócio mesmo em tempos de crise.

Conserva de sabor picante? Aprenda a fazer picles!

Picles é um tipo de conserva de sabor picante, muito apreciado no início das refeições, como aperitivo e componente de saladas. Os bons picles são firmes, claros, sem sedimento, com líquido transparente, e têm sabor ácido. Não apresentam pontos ou camadas esbranquiçadas.

Picles de cebola: faça na quarentena e lucre vendendo para os amigos depois!

Você já pensou que pode tirar o melhor proveito dos seus dias de confinamento, enquanto estiver de quarentena? Como? Simples: fabricando picles em conservas! Já que o prazo de validade das conservas, feitas seguindo todas as recomendações necessárias, é estendida, você pode produzir e armazená-las em casa e, futuramente, vender aos amigos. Gostou? Abaixo uma receita simples, para você...

Fermento SÓ faz crescer a massa. Certo ou errado? Errado!

Na fabricação caseira de pães, é utilizado o fermento biológico, constituído por microrganismos do grupo das leveduras. Portanto, o fermento é vivo. “As leveduras usam açúcar para produzir a energia necessária à sua sobrevivência e reprodução. São elas que fazem a massa crescer”, afirma Prof.ª Maria da Graça Lima Bragança, do Curso CPT Como Produzie Pães Caseiros.

Fez pãezinhos caseiros? É hora de lavar corretamente os equipamentos!

Ok. Você, em casa com toda a sua família, resolveu dar uma de “Master Chef”; colocou as mãos na massa e, sim, fez aquela receita de pãozinho de batata há muito guardada. Acabou? É só isso? Não, não acabou. É chegada a hora de higienizar os equipamentos corretamente antes de guardá-los até a próxima receita. Vamos lá?

A melhor forma para o dia passar rápido? Fazendo Pãezinhos de Batata!

Precisando fazer o dia passar rápido? Que tal colocar em prática aquela vontade, há muito guardada, de fazer aquela receita maravilhosa de Pãezinhos de Batata? Uma coisa é certa, além de o seu dia ficar mais prazeroso, essa é uma atividade relaxante, na qual você colocará em prática toda a sua criatividade e bom gosto.

Tire o melhor proveito da quarentena. Produza compotas de doce!

Quer tirar o melhor proveito da quarentena em benefício próprio? Aprenda a fazer para, posteriormente, comercializar deliciosas compotas de doces diversos. “As compotas são doces preparados com frutas ou legumes inteiros, em calda rala. É uma forma de conservar as frutas de estação para consumi-las o ano inteiro”, afirma Prof.ª Maria da Graça Bragança, do Curso Como Produzir Doces em...

Produzir doces de frutas em calda é excelente atividade para quem precisa ficar em casa

A produção de doces caseiros existe desde há muito no Brasil e desponta-se nos dias atuais como excelente alternativa para aqueles que precisam estar em casa. A boa parte é que, com a alta procura do mercado consimidor por produtos alimentícios caseiros, mais próximo possível do natural, configura-se, também, como ótima fonte de renda.

Tipos de farinha de milho mais comuns

Os diversos tipos de farinha de milho são produzidos por meio de dois processos: moagem úmida ou moagem seca. A maior parte dessas farinhas passam por refinamento para a remoção das cascas dos grãos do milho. A classificação dessas farinhas ocorre por granulometria (tamanho das partículas do milho moído).

Fique por dentro das novidades!