WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online

Artigos sobre a área Indústria Caseira

Minitutorial para montar a melhor browneria delivery da região

Com a crise COVID-19, muitos profissionais perderam o emprego e têm buscado uma forma de garantir renda mensal para a família. Uma opção econômica e segura de ganhar dinheiro, sem sair de casa, é montar browneria delivery. Como a demanda por doces tem aumentado significativamente, esta é a oportunidade de investir no sonho de abrir o próprio negócio mesmo em tempos de crise.

Conserva de sabor picante? Aprenda a fazer picles!

Picles é um tipo de conserva de sabor picante, muito apreciado no início das refeições, como aperitivo e componente de saladas. Os bons picles são firmes, claros, sem sedimento, com líquido transparente, e têm sabor ácido. Não apresentam pontos ou camadas esbranquiçadas.

Picles de cebola: faça na quarentena e lucre vendendo para os amigos depois!

Você já pensou que pode tirar o melhor proveito dos seus dias de confinamento, enquanto estiver de quarentena? Como? Simples: fabricando picles em conservas! Já que o prazo de validade das conservas, feitas seguindo todas as recomendações necessárias, é estendida, você pode produzir e armazená-las em casa e, futuramente, vender aos amigos. Gostou? Abaixo uma receita simples, para você...

Fermento SÓ faz crescer a massa. Certo ou errado? Errado!

Na fabricação caseira de pães, é utilizado o fermento biológico, constituído por microrganismos do grupo das leveduras. Portanto, o fermento é vivo. “As leveduras usam açúcar para produzir a energia necessária à sua sobrevivência e reprodução. São elas que fazem a massa crescer”, afirma Prof.ª Maria da Graça Lima Bragança, do Curso CPT Como Produzie Pães Caseiros.

Fez pãezinhos caseiros? É hora de lavar corretamente os equipamentos!

Ok. Você, em casa com toda a sua família, resolveu dar uma de “Master Chef”; colocou as mãos na massa e, sim, fez aquela receita de pãozinho de batata há muito guardada. Acabou? É só isso? Não, não acabou. É chegada a hora de higienizar os equipamentos corretamente antes de guardá-los até a próxima receita. Vamos lá?

A melhor forma para o dia passar rápido? Fazendo Pãezinhos de Batata!

Precisando fazer o dia passar rápido? Que tal colocar em prática aquela vontade, há muito guardada, de fazer aquela receita maravilhosa de Pãezinhos de Batata? Uma coisa é certa, além de o seu dia ficar mais prazeroso, essa é uma atividade relaxante, na qual você colocará em prática toda a sua criatividade e bom gosto.

Tire o melhor proveito da quarentena. Produza compotas de doce!

Quer tirar o melhor proveito da quarentena em benefício próprio? Aprenda a fazer para, posteriormente, comercializar deliciosas compotas de doces diversos. “As compotas são doces preparados com frutas ou legumes inteiros, em calda rala. É uma forma de conservar as frutas de estação para consumi-las o ano inteiro”, afirma Prof.ª Maria da Graça Bragança, do Curso Como Produzir Doces em...

Produzir doces de frutas em calda é excelente atividade para quem precisa ficar em casa

A produção de doces caseiros existe desde há muito no Brasil e desponta-se nos dias atuais como excelente alternativa para aqueles que precisam estar em casa. A boa parte é que, com a alta procura do mercado consimidor por produtos alimentícios caseiros, mais próximo possível do natural, configura-se, também, como ótima fonte de renda.

Tipos de farinha de milho mais comuns

Os diversos tipos de farinha de milho são produzidos por meio de dois processos: moagem úmida ou moagem seca. A maior parte dessas farinhas passam por refinamento para a remoção das cascas dos grãos do milho. A classificação dessas farinhas ocorre por granulometria (tamanho das partículas do milho moído).

Vai trabalhar com a manipulação de tomates? Atente-se a essas dicas de higiene

Uma das mais frequentes vias de transmissão de microrganismos para os alimentos é o manipulador, não apenas por bactérias patogênicas, como por outros microrganismos, indicadores de contaminação fecal. “Portanto, medidas higiênicas rigorosas devem ser adotadas, visando a reduzir ao mínimo o manuseio do produto”, afirma Maria da Graça Lima Bragança, professora do Curso CPT...

Fique por dentro das novidades!