O turismo é uma atividade econômica em crescimento, em todo o mundo. No Brasil, esse ramo tem movimentado cifras em torno de quatro bilhões de dólares por ano, sendo responsável por cerca de 3,4% do Produto Interno Bruto (PIB).
Há décadas, já se preconizava esse crescimento, havendo projeções de que, no terceiro milênio, o turismo seria uma das maiores indústrias do mundo. Os setores de hospedagem e de alimentação, suportes essenciais para o turismo, acompanham esse crescimento.
Com os grandes investimentos no setor, aumenta a competitividade desse mercado, e a concorrência torna-se mais acirrada. Por seu turno, os clientes estão cada vez mais informados e exigentes. Nesse contexto, qualidade é essencial.
"Os hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, boates e demais empresas ligadas ao setor de hospedagem e alimentação são, essencialmente, prestadores de serviços", explica Patrícia Resende, Diretora de Produção do CPT, que dirigiu e roteirizou os cursos da área Treinamento em Hotelaria.
Os profissionais responsáveis pelo atendimento ao público assumem uma posição de destaque, no processo de conquista dos clientes. Assim, os estabelecimentos devem contar com uma equipe bem treinada.
Todos os profissionais que atuam nesse setor, incluindo cargos de gerência e seus subordinados, devem mostrar eficiência e receberem treinamento de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalho.
Gostou da matéria? Quer saber mais sobre o assunto? Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Equipe CPT de Redação.
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.