
Em casa, na casa de amigos e familiares, ou em hotéis, nosso dia começa com um delicioso café da manhã. Quando reforçado e nutritivo, ele nos traz energia e disposição para realizarmos nossas atividades, ainda que sejam longos passeios a lazer. Por tais motivos, o hotel deve primar pela excelência no bufett do café da manhã oferecendo aos hóspedes o que há de melhor para uma experiência inesquecível.
Café da manhã bem montado e gerenciado
“O café da manhã, quando bem montado e bem gerenciado, agrega valor ao serviço de hospedagem e transforma-se em elemento estratégico para o sucesso do hotel. Portanto, saber planejar, organizar e utilizar-se de técnicas adequadas são passos essenciais nesse processo”, afirma Anderson Luiz Silva, professor do Curso a Distância CPT Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel em Livro+DVD e Online.
Cardápio variado e de qualidade
Esse é o caminho para fidelizar clientes e aumentar o faturamento do hotel. O cardápio deve ser variado e de qualidade, assim como os serviços prestados pelos funcionários. Além disso, o ambiente deve ser aprazível e aconchegante, afinal o dia está apenas começando e tudo deve estar perfeito. É importante que os hóspedes sejam bem recepcionados, com atendimento gourmetizado, digno dos melhores hotéis.
Espaço onde será servido o café da manhã
O espaço onde será servido o café da manhã deve apresentar uma decoração leve e relaxante, com uma música suave ao fundo. As mesas com os alimentos e bebidas devem ser organizadas de modo a facilitar o fluxo dos hóspedes. Setorize os alimentos nas mesas para facilitar na hora de servir. Alimentos quentes (como ovos mexidos e bacon), bebidas quentes (como café e leite), pães, bolos, frios, sucos, frutas, tudo deve estar no lugar. Um funcionário deve ser responsável por organizar essa parte.
Frutas frescas e da estação
Prefira as frutas da estação, pois são muito mais saborosas e frescas. Frutas da região conquistam o gosto dos turistas, pois são uma novidade deliciosa para quem deseja conhecer a gastronomia local. Sucos, vitaminas e saladas de fruta também devem estar frescos, preparados na hora de servir para não fermentarem. Lembre-se de que o trabalho com alimentos requer cuidados essenciais à boa saúde dos clientes.
Os tradicionais ovos mexidos
Em relação aos pratos quentes, não deixe de servir os tradicionais ovos mexidos, mas também sugerimos a tapioca, o crepe e o cachorro quente (as crianças adoram). As tapiocas devem ser feitas na hora, assim como o misto quente. Já o molho com salsichas e os ovos mexidos devem permanecer sempre quentes com o cuidado de não ressecarem pelo calor excessivo. Faça tudo para agradar os hóspedes! Isso atrairá uma série de elogios!
Conheça os Cursos a Distância CPT, constituídos de Livro+DVD, e Cursos Online, da Área Hotelaria.
Fonte: hotelflow.com.br
Por Andréa Oliveira.

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.