WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Quer oferecer um delicioso café da manhã em seu hotel? Saiba como!

No café da manhã do hotel, não podem faltar frutas da estação e pratos quentes, como os ovos mexidos tradicionais

Quer oferecer um delicioso café da manhã em seu hotel? Saiba como!

Em casa, na casa de amigos e familiares, ou em hotéis, nosso dia começa com um delicioso café da manhã. Quando reforçado e nutritivo, ele nos traz energia e disposição para realizarmos nossas atividades, ainda que sejam longos passeios a lazer. Por tais motivos, o hotel deve primar pela excelência no bufett do café da manhã oferecendo aos hóspedes o que há de melhor para uma experiência inesquecível.

Café da manhã bem montado e gerenciado


“O café da manhã, quando bem montado e bem gerenciado, agrega valor ao serviço de hospedagem e transforma-se em elemento estratégico para o sucesso do hotel. Portanto, saber planejar, organizar e utilizar-se de técnicas adequadas são passos essenciais nesse processo”, afirma Anderson Luiz Silva, professor do Curso a Distância CPT Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel e Online.

Cardápio variado e de qualidade


Esse é o caminho para fidelizar clientes e aumentar o faturamento do hotel. O cardápio deve ser variado e de qualidade, assim como os serviços prestados pelos funcionários. Além disso, o ambiente deve ser aprazível e aconchegante, afinal o dia está apenas começando e tudo deve estar perfeito. É importante que os hóspedes sejam bem recepcionados, com atendimento gourmetizado, digno dos melhores hotéis.

Espaço onde será servido o café da manhã


O espaço onde será servido o café da manhã deve apresentar uma decoração leve e relaxante, com uma música suave ao fundo. As mesas com os alimentos e bebidas devem ser organizadas de modo a facilitar o fluxo dos hóspedes. Setorize os alimentos nas mesas para facilitar na hora de servir. Alimentos quentes (como ovos mexidos e bacon), bebidas quentes (como café e leite), pães, bolos, frios, sucos, frutas, tudo deve estar no lugar. Um funcionário deve ser responsável por organizar essa parte.

Frutas frescas e da estação


Prefira as frutas da estação, pois são muito mais saborosas e frescas. Frutas da região conquistam o gosto dos turistas, pois são uma novidade deliciosa para quem deseja conhecer a gastronomia local. Sucos, vitaminas e saladas de fruta também devem estar frescos, preparados na hora de servir para não fermentarem. Lembre-se de que o trabalho com alimentos requer cuidados essenciais à boa saúde dos clientes.

Os tradicionais ovos mexidos


Em relação aos pratos quentes, não deixe de servir os tradicionais ovos mexidos, mas também sugerimos a tapioca, o crepe e o cachorro quente (as crianças adoram). As tapiocas devem ser feitas na hora, assim como o misto quente. Já o molho com salsichas e os ovos mexidos devem permanecer sempre quentes com o cuidado de não ressecarem pelo calor excessivo. Faça tudo para agradar os hóspedes! Isso atrairá uma série de elogios!

Conheça os Cursos a Distância CPT, e Cursos Online, da Área Hotelaria.

Fonte: hotelflow.com.br

Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Mais Que Receitas

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?