WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qualificação profissional tem grande importância no setor hoteleiro

Os profissionais que atuam nesse setor devem ser treinados de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalhos

As camareiras zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos, por serem responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização.

As camareiras zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos, por serem responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização.

O setor de hospedagem passa por grandes transformações, com um mercado mais competitivo e clientes cada vez mais exigentes e informados. Com os eventos esportivos que se aproximam e irão movimentar a economia de todo o país, tendem a crescer cada vez mais. O Governo Federal já disponibilizou verbas para promover a ampliação e modernização hoteleira, principalmente nas cidades que sediarão os jogos.

Os profissionais que atuam nesse setor devem, portanto, ser treinados de acordo com métodos padronizados e modernos de trabalhos. Precisam ser capacitados para receber, servir e cuidar dos hóspedes, como também gerenciar a equipe do hotel.

Camareira

As camareiras estão incluídas no quadro de cuidados primários de um hotel. Zelam pela comodidade dos hóspedes em seus quartos, por serem responsáveis pela limpeza, arrumação e higienização do apartamento, pertencendo ao setor de governança.

Suas ações especificas envolvem preparar os equipamentos para limpeza, o carrinho e a rouparia; limpar e arrumar diariamente os apartamentos; registrar o consumo do minibar e repor os produtos; limpar locais de serviço e mantê-los organizados; e ter responsabilidade pelas chaves dos andares que lhe são entregues. Além do atendimento aos hóspedes, como atender com eficiência suas solicitações e reclamações; realizar transferências de aposentos; fazer a abertura da cama e realizar operações de controle durante a estada e na saída dos mesmos. A camareira, ainda, é responsável por preparar o quarto para as hospedagens VIPs e para a lua de mel.

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores.

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores.

Recepcionista

A recepção é a porta de entrada do hóspede, é seu primeiro contato com o hotel, por isso, é um dos seus principais setores. Assim, o recepcionista deve ser um profissional capacitado, comunicativo e dedicado, um representante da hospitalidade do local onde trabalha.

O departamento de recepção controla o fluxo dos clientes e faz a conexão do hóspede com os demais setores. Tem como funções essenciais fazer reservas, registro e manutenção das contas dos hóspedes, apresentar atendimento permanente durante a estadia dos mesmos e o procedimento de saída.

Esse departamento é chamado de centro nervoso da empresa, dada a sua importância na geração de renda para o hotel. O atendimento ao cliente é, antes de tudo, um processo de comunicação. Por isso, para se dar bem nessa atividade, a pessoa deve ser comunicativa, cortês e ter empatia com os clientes.

A opinião que o cliente forma do estabelecimento depende, em grande parte, da maneira como foi atendido pelo garçom.

A opinião que o cliente forma do estabelecimento depende, em grande parte, da maneira como foi atendido pelo garçom.

Garçom

A opinião que o cliente forma do estabelecimento depende, em grande parte, da maneira como foi atendido pelo garçom. O profissional deve ter conduta e comportamento exemplares e o domínio das técnicas do bem servir. Daí, surge a necessidade de um treinamento adequado, com a utilização de técnicas padronizadas e modernas, que atendam às exigências dos melhores estabelecimentos, em nível internacional.

Esse profissional deve cultivar comportamentos e valores morais adequados e desenvolver uma série de habilidades para atender bem, sendo, dentre outras qualidades, cortês, discreto, atencioso, dinâmico e criativo e se comunicar bem, sempre buscando o conforto do cliente.

Governanta

A qualidade em hotelaria depende da capacitação, em especial da governanta, que é responsável pela gerência dos serviços de limpeza e organização do hotel.

A qualidade em hotelaria depende da capacitação, em especial da governanta, que é responsável pela gerência dos serviços de limpeza e organização do hotel.

A qualidade em hotelaria depende da capacitação, da qualificação e da atuação dos profissionais, em especial da governanta, que é responsável pela gerência dos serviços de limpeza e organização do hotel. Esses são os pontos que os hóspedes consideram mais importantes ao escolher um local para se hospedar.

A área de governança é uma das mais carentes no mercado brasileiro. Quando o hotel possui um profissional qualificado nesse departamento, todo o resto é bem sucedido, pois é função desse colaborador formar sua equipe, investindo em treinamento, montando programas de trabalho e implantando controles.

Algumas das principais características da governanta são: segurança pessoal e profissional, capacidade de liderança e capacidade de ensino. É essencial que essa profissional saiba lidar com as pessoas, pois trabalhará diretamente com os funcionários que estão sob suas ordens e precisa ser um bom exemplo para os mesmos.

Por: Patrícia Tristão.

http://www.cpt.com.br/imagens/materias/cursos-cpt-Treinamento-em-Hotelaria.jpg

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?