WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pisos com tapetes e carpetes? 7 dicas para limpar!

A forma de limpeza dos tapetes e carpetes irá variar de acordo com o material que é confeccionado e a aspiração é o primeiro método usado pela maioria das pessoas para mantê-los limpos

Pisos com tapetes e carpetes? 7 dicas para limpar!   Artigos Cursos CPT

 

A forma de limpeza dos tapetes e carpetes irá variar de acordo com o material que é confeccionado. Os confeccionados em lã devem ser limpos com o auxílio de um aspirador de pó a vácuo. Os confeccionados em material sintético devem ser limpos com o auxílio de um pano úmido.

Alguns fatores como cor, densidade, modelo, tipo de fibra de fabricação, influenciam diretamente na durabilidade dos carpetes e tapetes”, afirma Luciana Rogéria Tebar, professora do Curso CPT Treinamento de Camareira.

A aspiração é o primeiro método usado pela maioria das pessoas para manter o carpete limpo. Vamos apresentar todos os tipos de instruções para a limpeza, remoção de manchas e solução de muitos outros problemas. Mas, por enquanto, vamos aos princípios básicos:


- Os carpetes precisam ser aspirados uma vez por semana e com mais frequência em áreas de muito tráfego. A aspiração frequente prolonga a vida útil do carpete, evitando o acúmulo de partículas sólidas que podem romper suas fibras.
- Regularmente, reserve um tempo extra e use o bocal para carpetes para limpar rodapés, radiadores e outros lugares difíceis de alcançar.
- Para aspirar carpetes que cobrem toda a extensão de um ambiente, divida o piso em quadrantes e aspire um de cada vez.
- Demore o tempo que for necessário ao aspirar um carpete, principalmente um carpete alto, em que a sujeira adere bastante.
- Passar o aspirador de pó uma vez só, em potência alta, não é suficiente. Percorra cada parte do carpete várias vezes e trabalhe devagar para permitir que a sucção remova toda a poeira e sujeira presas.
- Produtos que retardam o aparecimento da sujeira podem ser aplicados nos carpetes novos ou naqueles que foram limpos recentemente. Siga as instruções do fabricante. Aplique esses produtos somente com um equipamento profissional, usando as técnicas de aplicação recomendadas.
- Você pode acrescentar bicarbonato de sódio ao saco do aspirador para combater os odores.

Quase todos os carpetes têm manchas e respingos, que podem ser difíceis de remover. Sendo possível, limpe-os imediatamente. Se você agir sobre o respingo enquanto ele ainda estiver recente, há uma boa chance de removê-lo totalmente. Além disso, considere as dicas abaixo:


- Com cuidado, seque ou raspe toda a área antes de aplicar uma solução de limpeza. Remova o máximo possível do respingo.
- Antes de usar uma solução de limpeza, teste o carpete em uma área pouco aparente para se certificar de que o limpador não irá danificá-lo ou descolori-lo.
- Teste os agentes de limpeza que tiver em mãos antes de usá-los para se certificar de que eles não irão danificar o carpete.
- Não esfregue o respingo. Isso pode espalhar o problema para uma área maior.
- Ao aplicar um limpador de manchas, faça-o de fora para dentro da mancha para evitar que ela se espalhe. Depois de aplicar uma solução de limpeza, seque toda a umidade.
- Uma toalha de banho branca e limpa é o mais aconselhável para secar o carpete e escovar as fibras do carpete para a posição original.
- Se você achar que ainda há muita umidade depois de secar o carpete, coloque uma pilha de toalhas brancas de 2 cm de espessura sobre a mancha e coloque um objeto pesado em cima.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Você sabe limpar colchões? Descubra!
Vai trabalhar em hotel? Cuidado ao limpar as luminárias!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!