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Inovação é a palavra de ordem na administração de hotéis

Para acompanhar as transformações do mercado e ajudar a empresa a atingir excelência, o administrador deve estar sempre buscando informações

Administração é o processo de organizar e gerir um negócio. O administrador deve planejar e dirigir todos os recursos necessários, desde financeiros e humanos à máquinas e equipamentos, visando alcançar o melhor resultado com o mínimo de esforço. Assim, o administrador de hotéis tem a função de organizar ações e controlar o trabalho dos funcionários com o objetivo de alcançar as metas da empresa.

O administrador de hotéis tem a função de organizar ações e controlar o trabalho dos funcionários, com o objetivo de alcançar as metas da empresa.

Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência no ramo tem ficado cada vez mais acirrada. Para acompanhar as transformações que ocorrem no mercado e ajudar a empresa a atingir excelência, o administrador deve estar sempre buscando informações que contribuam para o planejamento e definição dos objetivos propostos.

O hotel tem a função de oferecer acomodação, alimentação e lazer, além de poder oferecer seu espaço físico para realização de eventos, fazendo, portanto, parte do setor turístico, o que gera a necessidade de estar atento ao ambiente que o circunda e às transformações que ocorrem no mesmo.

Para que uma administração seja bem-sucedida, é necessário observar fatores como a intangibilidade (o indicador de qualidade dos serviços prestados pelo hotel, como a decoração, a segurança, a limpeza), a inseparabilidade (o fato de os clientes estarem presentes no momento em que os serviços são produzidos), a variabilidade (a forma de atender de cada funcionário, que varia de uma pessoa para outra e é muito importante na qualidade dos serviços), a perecibilidade (o fato de os serviços não poderem ser estocados), a padronização (os serviços devem se aplicar a todos os hóspedes da mesma maneira) e a qualificação da mão de obra.

É sabido que vivemos em uma era em que a informação está acessível o tempo todo e em tempo real. Esta é a base para a inovação dos serviços e produtos de uma empresa. Desse modo, inovar é essencial para a sobrevivência e sucesso de qualquer empresa no mundo atual.

O curso Como Administrar Hotéis, desenvolvido pelo Centro de Produções Técnicas - CPT - fornece informações relevantes para todo gerente que deseja inovar e obter sucesso em seu empreendimento, enfatizando os detalhes da administração de um hotel, o papel do gerente geral, a seleção de estratégias e meios, entre outros.

O curso é ministrado pelo professor Lairson Lopes Sena, Coordenador do Curso de Hotelaria da HOTEC - Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Turismo e Gastronomia de São Paulo - profissional com grande experiência na área de gerenciamento de hotéis.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada à ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Por meio do curso Como Administrar Hotéis, você vai aprender o que o gerente geral precisa fazer e saber para supervisionar e monitorar as atividades de todos os setores do hotel. Conhecerá, também, o funcionamento de cada setor e quais são as atividades em que se deve fazer a interferência necessária, de modo a atingir excelência.

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