Administração é o processo de organizar e gerir um negócio. O administrador deve planejar e dirigir todos os recursos necessários, desde financeiros e humanos à máquinas e equipamentos, visando alcançar o melhor resultado com o mínimo de esforço. Assim, o administrador de hotéis tem a função de organizar ações e controlar o trabalho dos funcionários com o objetivo de alcançar as metas da empresa.
Devido à expansão do setor hoteleiro no Brasil, a concorrência no ramo tem ficado cada vez mais acirrada. "Para acompanhar as transformações que ocorrem no mercado e ajudar a empresa a atingir excelência, o administrador deve estar sempre buscando informações que contribuam para o planejamento e definição dos objetivos propostos", explica o professor Lairson Lopes Sena, do Curso CPT Como Administrar Hotéis.
O hotel tem a função de oferecer acomodação, alimentação e lazer, além de poder oferecer seu espaço físico para realização de eventos, fazendo, portanto, parte do setor turístico, o que gera a necessidade de estar atento ao ambiente que o circunda e às transformações que ocorrem no mesmo.
Para que uma administração seja bem-sucedida, é necessário observar fatores como a intangibilidade (o indicador de qualidade dos serviços prestados pelo hotel, como a decoração, a segurança, a limpeza), a inseparabilidade (o fato de os clientes estarem presentes no momento em que os serviços são produzidos), a variabilidade (a forma de atender de cada funcionário, que varia de uma pessoa para outra e é muito importante na qualidade dos serviços), a perecibilidade (o fato de os serviços não poderem ser estocados), a padronização (os serviços devem se aplicar a todos os hóspedes da mesma maneira) e a qualificação da mão de obra.
É sabido que vivemos em uma era em que a informação está acessível o tempo todo e em tempo real. Esta é a base para a inovação dos serviços e produtos de uma empresa. Desse modo, inovar é essencial para a sobrevivência e sucesso de qualquer empresa no mundo atual.
Por meio do curso Como Administrar Hotéis, você vai aprender o que o gerente geral precisa fazer e saber para supervisionar e monitorar as atividades de todos os setores do hotel. Conhecerá, também, o funcionamento de cada setor e quais são as atividades em que se deve fazer a interferência necessária, de modo a atingir excelência.
O curso CPT fornece informações relevantes para todo gerente que deseja inovar e obter sucesso em seu empreendimento, enfatizando os detalhes da administração de um hotel, o papel do gerente geral, a seleção de estratégias e meios, entre outros.
Quer saber mais sobre o Curso CPT? Assista ao vídeo:
Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Equipe CPT de Redação.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.