WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Semana do Campo CPT!

Hotelaria - veículos de comunicação utilizados na promoção do hotel

Classifica-se material de apoio os veículos de comunicação capazes de fazer a promoção dos hotéis, como brochuras, fichas técnicas, gift-certificates, flyers, vídeo, entre outros

Hotelaria - veículos de comunicação utilizados na promoção do hotel

 

Classifica-se material de apoio os veículos de comunicação capazes de fazer a promoção dos estabelecimentos comerciais e hoteleiros. Os mais utilizados e que ajudam na consistência da venda são compostos por:

- Brochuras: devem conter ótimas fotos, identificação do hotel, mapa de localização, descrição das facilidades, formas de contato, estrutura, atrativos próximos.

- Fichas técnicas: são resumos dos brochuras, normalmente de uma só página contendo as informações mais relevantes de forma clara e direta (frases curtas e objetivas).

- Diretórios de outras empresas: devem ter informações atuais, fotos atrativas, formas de contato, preços coerentes, textos chamativos.

- Gift-certificates (“vales-presente”):
oferecidos como forma de presentear outras pessoas.

- Peças de entretenimento: servem para a divulgação de shows, festivais e outras atrações no hotel por meio de cartazes ou folhetos.

- Flyers: pequenas peças utilizadas para divulgação em massa, em algum evento ou promoção do hotel. São usualmente enviados através de mala direta.

- Mapas: devem conter informações de acesso ao estabelecimento, localidades adjacentes a ele e o tempo de deslocamento para esses locais.

- Brochuras para banquetes/eventos: apresentam dados relevantes para a realização de eventos nas dependências do hotel, como: tamanho, dimensão, capacidade e forma de disposição de cada uma das salas, tamanho das portas, pé-direito, móveis, tarifas e descontos.

- Revistas da empresa: permite a divulgação de informações mais detalhadas do hotel, com maior credibilidade e a um custo reduzido (podem também conter anúncios de empresas não-concorrentes).

- Tarifários: tendo em vista as inúmeras alterações de valores (acréscimos ou descontos), devem ser utilizados preferencialmente como referência, informando datas de validade das tarifas, políticas especiais (grupos ou empresas), tarifas de cama extra, conversores de moeda, impostos e taxas, horários de entrada e de saída, reservas, hospedagem de crianças, dentre outros.

- Vídeo: é um dos veículos mais poderosos de divulgação de hotéis, devendo ser profissional e objetivo, ressaltando todos seus pontos positivos.

Conheça os Cursos CPT, da área Hotelaria, elaborados pelo Centro de Produções Técnicas. Entre eles, destacam-se:

Curso CPT Como Administrar Hotéis 

Curso CPT Treinamento de Camareira
 

Curso CPT Treinamento em Reservas e Recepção 

Curso CPT Treinamento de Governanta 

Curso CPT Marketing em Hotelaria 

Curso CPT Segurança em Hotéis 

Por Silvana Teixeira

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!