WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Hotelaria? A primeira impressão é a que fica! Capacite seus recepcionistas

O profissional que trabalha na recepção deve ser dedicado, capacitado, comunicativo e representante da hospitalidade do local


Se você é dono de hotel ou administra um, capacite sua mão de obra. Simples assim! Afinal, em um mundo cada vez mais tecnológico, robotizado e digital, afeto, carinho, atenção e, principalmente, educação, fazem a diferença!

Os recepcionistas são responsáveis pelo primeiro contato do hóspede com o hotel. O profissional que trabalha na recepção deve ser dedicado, capacitado, comunicativo e representante da hospitalidade do local em que trabalha, tratando os clientes com atenção, pois, como diz o ditado “a primeira impressão é a que fica”.

E como a recepcionista conseguirá encantar os hóspedes? Pois bem, vamos lá. Além do carinho, afeto, atenção e educação, ela deverá ser mestre na arte da comunicação. É isto mesmo, mestre! Compreender a complexidade e a importância da comunicação é essencial.


O aprimoramento das habilidades de comunicação de sua mão de obra é um investimento valioso que contribui para o sucesso do setor hoteleiro.
A comunicação é, portanto, o alicerce do atendimento excepcional fornecido pelas melhores empresas, e é por isso que aprimorar essa habilidade é fundamental.

A primeira impressão é a que fica! Válido para Hotéis


"Um dos fatores que leva uma pessoa a decidir se hospedar em determinado hotel é a recomendação de um conhecido que já vivenciou uma estadia no mesmo lugar e se sentiu bem recebido, e nesse aspecto, o recepcionista tem um papel relevante", explica Prof. Lairson Lopes Sena, do Curso CPT Curso Treinamento em Reservas e Recepção.

Além disto, as recepcionistas estão constantemente envolvidas na comunicação, seja pessoalmente, ou por meio de interações telefônicas, ao lidar com clientes internos e externos dos hotéis. Através dessas interações, elas desempenham um papel fundamental no estabelecimento de relações de confiança e qualidade com as pessoas. 


O departamento de recepção controla o fluxo de clientes e faz a ligação entre eles e os demais setores, tendo como função efetuar reservas, registro de hóspedes, manutenção de contas, prestar atendimento permanente durante a hospedagem, além de verificar o procedimento de saída e o acerto de contas.


Gostou da matéria? Conheça os Cursos CPT da área Hotelaria.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?