Comemorações de aniversários e casamentos, shows, palestras, treinamentos, cursos, seminários, congressos, convenções e feiras, enfim, são inúmeras as oportunidades de eventos que podem acontecer em um hotel desde que o mesmo ofereça ao público uma infraestrutura adequada para a ocasião. Sendo assim, com o objetivo de atrair cada vez mais clientes, os hotéis têm investido pesado na adequação de suas dependências físicas. Para eles o investimento é promissor; para a organização dos eventos é melhor ainda, já que os participantes de outras cidades e, ou países podem hospedar-se no mesmo local do evento, com todo o conforto e comodidade.
Para se ter uma visão mais larga do quão interessante é para o ramo hoteleiro investir em infraestrutura para eventos, as áreas de saúde, agronegócio, indústria alimentícia e seguros, todos do ramo empresarial, são seus principais clientes, fora os outros segmentos.
Segundo a Abracorp - Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - o setor de eventos no Brasil cresceu, no ano passado, 14,5%, movimentando os hotéis, o comércio local e atraindo muitos investimentos. Atualmente, estes eventos estão sendo reconhecidos pelas empresas hoteleiras como excelentes ferramentas estratégicas de relacionamento para com os clientes, além de grande motivador entre os colaboradores do hotel, que se exaltam e empenham com grande entusiasmo quando um acontecimento tem agenda marcada.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Revista Hotelaria.
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.