WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dicas para a realização de eventos no seu hotel

É possível realizar diversos eventos em hotéis, que podem atrair público e receita

Organização de evento - imagem ilustrativa

Os hotéis são construções de tradição em qualquer cidade, ajudando, muitas vezes, a impulsionar o turismo local, recebendo pessoas de várias outras cidades, estados e até países. Com esse tipo de empreendimento, é possível lucrar, além das reservas, com a realização de eventos, que, inclusive, podem ajudam a aumentar o número de hóspedes.

Lairson Sena, professor do Curso CPT Como Administrar Hotéis, destaca que a organização de eventos requer o domínio de uma série de conhecimentos e técnicas para que se obtenha sucesso e lucro. Quando realizados em hotéis, há a necessidade ainda maior de dedicar-se, pois proporcionam diversas vantagens e podem abranger um público grande.

Por que devo realizar eventos em meu hotel?

Há vários motivos que justificam essa escolha:

- Nova receita

Além de toda a receita obtida com as reservas, com o consumo e com outros itens em seu hotel, o próprio evento também proporcionará lucro, que pode ser direto ou indireto;

- Aumento no número de hóspedes

Esse é uma das possibilidades de lucro “indireto”, dado que o hotel poderá receber hóspedes que participarão do evento. Uma boa dica é oferecer descontos nas reservas para esse cliente;

- Possibilidade de agregar serviços

Ao adicionar serviços em seu evento, maximiza-se o valor agregado do evento, o que é vantajoso tanto para o cliente quanto para o hotel;

- Diferencial

Nem todos os hotéis realizam eventos, o que pode se tornar um diferencial para o seu. Com isso você pode ganhar mais dinheiro, fazer branding e até “pescar” os clientes dos seus concorrentes.

- Fidelização de clientes

Quando você oferece um serviço de qualidade em seu evento e para os hóspedes que também participarão deles, aumenta-se a expectativa de fidelização.

Quais tipos de evento eu posso realizar em meu hotel?

- Casamentos

Casamentos são eventos que acontecem o ano todo. Então, por que não tentar trazê-los para o seu espaço? A realização de confraternizações após a cerimônia e, em muitos casos, da própria cerimônia em hotéis tem se tornado frequente, assim como em pousadas e hotéis localizados na beira da praia.

- Treinamentos empresariais

Algumas empresas e instituições costumam oferecer treinamentos para seus funcionários que podem durar um dia, vários ou até semanas. Para atender a esse tipo de público, é necessário que o hotel possua, por exemplo, acesso wi-fi, projetores, mesas e cadeiras apropriadas.

- Palestras

Hotéis com auditório podem receber palestras motivacionais, informacionais ou de qualquer outro tipo. Há a possibilidade de ser contratado para a realização delas ou, ainda, de o próprio hotel escolher um tema e realizá-las, cobrando o ingresso.

- Eventos gastronômicos

Os eventos gastronômicos atraem um público variado e podem ser de diversos tipos: para a comunidade local, para chefs profissionais, para treinamento de cozinheiros amadores, entre outros.

- Eventos para a melhor idade

Esse tipo de público, geralmente, viaja em grupos e tem mais tempo livre, além de possuir uma vida financeira mais estável. Para a realização de um evento desse tipo, entretanto, é crucial que o local ofereça acessibilidade e segurança.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Hotelaria:

Como Administrar Hotéis
Planejamento e Organização de Eventos
Treinamento em Reservas e Recepção

Fontes: New Hotel Software – newhotel.com.br
Hospedin – blog.hospedin.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!