WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Café da manhã: um diferencial de peso dos melhores hotéis

Diversificar o café da manhã é essencial quando se trata de um diferencial do hotel. Afinal, muitos clientes optam por um hotel devido ao fato de ele oferecer um café da manhã mais que perfeito

Café da manhã: um diferencial de peso dos melhores hotéis - Artigos CPT

 

Pão francês, pão integral, pão de queijo, pão com parmesão, pão de mandioca, ovos mexidos, ovos fritos, tapioca, variados sucos naturais e em caixinhas, iogurtes, geleias, manteiga, frios variados (mussarela, presunto, peito de peru, salame, lombo defumado), frutas (mamão, melão, melancia, goiaba, maracujá, banana, ameixa) em pedaços ou inteiras, deliciosos salgados, bolos diversos (chocolate, pão de mel, banana, bolo de pera, brigadeiro, formigueiro e os típicos da região), batatas, waffles e panquecas, queijos, como o gouda e o brie, tortas de frango ou de camarão, crepes doces e salgados, enfim, quando o assunto é café da manhã, diversificar é essencial, principalmente quando se trata de um diferencial “de peso” do hotel. Afinal, são incontáveis os clientes que optam por um determinado hotel devido ao fato de ele oferecer um café da manhã mais que perfeito. Por isso, se você atua neste ramo, e quer estar entre os melhores, tenha em mente que um bom desjejum deve ter opções de proteína (ovos mexidos, iogurtes, queijos e frios), vegetais (frutas e sucos variados), carboidratos (pães, bolos, granola e biscoitos), chás e café. Veja as dicas abaixo:

1- Frutas
 

Escolha bem as frutas. Além das tradicionais, como laranja, limão, mamão, maçã, abacaxi, morangos, entre outras, dê preferência às espécies da estação ou as típicas da região, dando aos hóspedes a oportunidade de conhecê-las e saboreá-las. Frutas variadas picadinhas e prontas para o consumo são um excelente mimo para o público.

2- Bebidas quentes
 

Capriche na variedade de bebidas quentes. Existem hóspedes que só conseguem iniciar suas atividades diárias depois de tomar um delicioso café da manhã. Tenha à mesa, então, cafés expresso, coado e descafeinado e chás diversos para os que não bebem café. Ofereça leite para ser misturado ao café, ao chocolate ou para ser bebido puro.

3- Laticínios
 

Iogurtes e queijos são fundamentais para um café da manhã de sucesso. É importante lembrar, no entanto, que para manter a qualidade desses produtos o sistema de refrigeração deve estar em pleno funcionamento. Tenha sempre as opções integral, desnatado e sem lactose para que ninguém tenha problemas relacionados à dieta.

4- Integrais e sem glúten
 

Muitas pessoas têm alergia ou intolerância ao glúten. Portanto, é fundamental que o seu hotel ofereça pães, biscoitos e outros produtos livres dessa substância para que seus hóspedes possam ter um desjejum com segurança. Lembre de por à disposição dos hóspedes, também, alguns produtos integrais para que possam optar por uma alimentação mais saudável, se desejarem.

5- Delícias gastronômicas
 

Lembre-se de que nem todas as pessoas estão de dieta. É muito importante que na composição da mesa de café da manhã seus hóspedes encontrem deliciosas receitas, como croissants, pães de queijo, bolos, broas, entre outros. Não se esqueça de valorizar a cultura local. Ofereça, também, as deliciosas receitas regionais para que possam saboreá-las.

6- Café no quarto
 

Não deixe de oferecer aos seus hóspedes a opção de realizarem o desjejum no quarto. Sendo assim, consulte previamente sobre suas preferências e capriche no visual das bandejas e dos pratos que serão levados até os aposentos.


Conheça o Curso CPT Montagem e Gerenciamento de Café da Manhã de Hotel ou todos os Cursos CPT da área Hotelaria.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Nova Safra Food Service.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!