9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

Para que tudo corra bem durante o check-in a recepcionista do hotel deve adotar um comportamento padrão para que o hóspede fique satisfeito e volte a se hospedar futuramente

9 passos que a recepcionista deve seguir durante o check-in do hóspede no hotel

 

Na hoteleira, o termo conhecido como check-in é designado para a entrada do hóspede em um hotel. Geralmente, quem o recebe é a recepcionista, que tem a tarefa de conferir a reserva, fazer o preenchimento do boletim de ocupação hoteleira, fazer a apresentação das acomodações ao hóspede, bem como a entrega das chaves, entre outros.

“Entretanto, para que tudo corra bem durante o check-in, é necessário seguir alguns passos importantes. Para isso, a  recepcionista deve adotar um comportamento padrão”, afirma o professor Lairson Lopes Sena, do Curso Treinamento em Reservas e Recepção, elaborado pelo Centro de Produções Técnicas (CPT).

Vejamos os passos abaixo:

1.Deve manter sempre a calma;

2.Deve ser agradável, simpática e eficiente;

3.Deve sorrir sempre;

4.Deve ter em mãos todas as fichas, formulários e contas atualizados;

5.Deve dar toda a atenção ao hóspede;

6.Nunca deve interromper o atendimento para conversar com outros funcionários;

7.Deve pedir licença, se precisar deixar o cliente para algum atendimento urgente;

8.Deve dar aos clientes todas as informações necessárias, mas sem excesso, para não aborrecê-los;

9.Deve seguir as regras e os procedimentos do hotel.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os Cursos CPT, da área Hotelaria.

Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis O Setor Hoteleiro e Suas Características

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Cursos Relacionados

Curso Treinamento de Camareira Curso Treinamento de Camareira

Com Prof.ª Luciana Tebar

R$ 486,00 à vista ou em até 12x de R$ 40,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Treinamento em Reservas e Recepção Curso Treinamento em Reservas e Recepção

Com Prof. Lairson Sena

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Como Administrar Hotéis Curso Como Administrar Hotéis

Com Prof. Lairson Sena

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Hotelaria

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade