WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Nova variedade genética de tomate promete fazer sucesso no mercado

 

 

Ao contrário do que se pensa, o tomate não é um legume e sim um fruto. Tem formato arredondado e cor vermelha

O tomate é um fruto e não um legume

Ao contrário do que se pensa, o tomate não é um legume e sim um fruto. Tem formato arredondado, cor vermelha e é famoso por ser rico em um agente anticancerígeno: o licopeno. É também uma boa fonte de vitaminas A, complexos B e C e possui vários sais minerais, como ácido fólico, potássio e cálcio. O teor calórico é bastante baixo. Tem grande utilização, tanto na culinária brasileira quanto na mundial, sendo usado em saladas, lanches, sucos e, quando processado, no preparo de molhos.

Há dois anos, uma nova variedade do tomate começou a ser testada. Chamado tomate Intense, este  tem como característica marcante menor quantidade de água em relação aos tomates tradicionais (cerca de 70% a menos). O fruto é enxuto, assim, as saladas e lanches podem ser preparados com mais facilidade. Quando cortado, o tomate enxuto não solta mais de duas gotas de água.

Outro diferencial do Intense é por ser firme, ter teor de açúcar elevado e muito mais polpa. Além disso, apresenta durabilidade maior. A  Nunhems (empresa patrocinadora do cultivo inicial dessa variedade) é quem escolhe os agricultores para cultivá-lo.

O cultivo desse tomate é em estufa. Cada planta rende aproximadamente 8kg e cada fruto pesa 150 gramas. Uma embalagem de 500 gramas custa em torno de R$ 4,50.

Em breve, o cultivo do Intense atingirá todo o mercado brasileiro, havendo revenda de mudas à agricultores não selecionados pela empresa responsável.


Por Natália Mayrink De Lazzari


O CPT - Centro de Produções Técnicas possui os cursos Curso Cultivo de Tomate em Estufa  e Curso Cultivo Orgânico de Tomate, Pimentão, Abóbora e Pepino, que orientam nessa atividade.

Este conteúdo foi desenvolvido, com base nas dúvidas da leitora  Talita , postadas no artigo Tomate enxuto chega ao Brasil.

Faça você também seu comentário. A partir dele, poderão ser desenvolvidos novos artigos.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!