WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Hidroponia

Quais são as vantagens e as desvantagens da hidroponia?

Quais são as vantagens e as desvantagens da hidroponia? Podemos ajudar! Para os que estão amadurecendo a ideia de ingressar nesse ramo da agricultura, é bom reforçar que a hidroponia nada mais é que o cultivo de plantas em soluções nutritivas com ausência de solo.

Como funciona o processo de hidroponia? Entenda!

Precisando de uma ajudinha para entender como funciona o processo de hidroponia antes de ingressar na atividade? Podemos ajudar! Leia essa matéria até o final e aprenda os 10 passos de ouro para quem quer ter sucesso nesse ramo. Vamos lá? Sobre o funcionamento da hidroponia

Hidroponia: Cultive plantas sem precisar da utilização de solo

Atualmente, os principais sistemas hidropônicos existentes são: sistema com filme de nutrientes, sistema aeropônicos, sistema floating e sistema semi-hidropônico.

Produção de alface: cultivos convencional e hidropônico

A alface (Lactuca sativa) é uma hortaliça anual ou bienal cultivada desde o ano 500 a.C.. Proveniente do mediterrâneo, a alface pode ser cultivada de várias formas, mas os cultivos convencional e hidropônico merecem destaque. Atualmente, existem inúmeras variedades de alface, com formas, tamanhos, texturas e cores diferentes. Todas saborosas, especialmente em saladas.

Quais os principais tipos de sistema hidropônico?

O sistema de cultivo hidropônico ideal é determinado pelas exigências da cultura, pelas condições climáticas da região, pelos cuidados exigidos conforme o tipo de sistema e pelo capital disponível para investimento. Como são inúmeros os fatores a serem considerados, é importante consultar um profissional especializado para a escolha do melhor sistema.

Confira as melhores dicas para plantar wasabi

A wasabi (Wasabia japonica) ou raiz-forte-japonesa é proveniente do Japão. Na verdade, a planta não é uma raiz, mas sim um rizoma (caule subterrâneo) utilizado na culinária japonesa. Ao ser ralado, seu sabor se torna muito picante, como se fosse o de uma raiz-forte, daí o nome. O que poucos sabem é que suas folhas também servem como alimento embora sejam menos picantes quando comparadas...

Hidroponia: o que preciso saber para utilizar estufas no cultivo?

Clério Hickmann, professor do Curso CPT Hidroponia – O Cultivo sem Solo, esclarece que nos cultivos hidropônicos, os produtos são cultivados sem contato com o solo. Como? As plantas recebem da água, enriquecida com nutrientes, tudo aquilo que é necessário para o seu crescimento.

Como plantar tomate-cereja em casa?

O tomate-cereja lembra uma cereja e é mais doce que os tomates convencionais. Além disso, seu cultivo é mais fácil, quando comparado aos de outros tomateiros, que exigem maiores cuidados. São duas as principais espécies de tomateiro-cereja, a rastejante e a trepadeira, que chegam entre 30 cm e 40 cm. Enquanto a primeira cresce para os lados, a segunda cresce para cima e requer tutoramento.

Orientações importantes para plantar alface

Para plantar alface, o solo deve apresentar alta fertilidade, boa drenagem, elevada carga de matéria orgânica, além de boa disponibilidade de nitrogênio. Quanto ao pH recomendado, ele deve se manter entre 6 e 7. A alface se desenvolve bem em regiões com temperaturas entre 10°C e 24°C. Caso a temperatura esteja excessivamente alta, ocorre o florescimento precoce.

O que preciso saber para iniciar um sistema hidropônico?

O sistema de cultivo conhecido como hidropônico despontou como uma das principais formas de cultivo de plantas devido à não utilização de agrotóxicos e nem do solo para que as plantas consigam se desenvolver corretamente. O resultado desse “novo” sistema é uma planta com muito mais qualidade e pronta para atender às necessidades de um mercado que está em busca de mais saúde.

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!