Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?

Podemos dizer que Treinamento e Desenvolvimento (T&D), andam juntos e que a qualidade e eficácia dos resultados estão atreladas a essa junção

Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?   Artigos Cursos CPT

 

O treinamento tem foco imediato, pontual. Trata-se de técnicas para passar conhecimentos e habilidades necessários ao exercício das funções. Através do treinamento os colaboradores adquirem conhecimentos e habilidades importantes ao exercício das suas funções. O desenvolvimento visa aos resultados futuros (médio e longo prazo). Tem por objetivo o aperfeiçoamento constante. O desenvolvimento dá continuidade ao treinamento, à medida que recicla, aprofunda e aperfeiçoa os conteúdos estudados.

“Podemos dizer que Treinamento e Desenvolvimento (T&D), andam juntos e que a qualidade e eficácia dos resultados estão atreladas a essa junção”, afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, em Livro+DVD e Curso Online.

O treinamento de pessoal é uma via de mão dupla. Por um lado, o colaborador deverá envolver-se na aquisição de novas práticas de aperfeiçoamento das suas atividades, cumprindo seu papel na busca de autodesenvolvimento (o que é denominado de empregabilidade). Por outro lado, cabe à organização proporcionar Programas de Treinamento e Desenvolvimento, como também estimular o colaborador na busca continuada pelo aprimoramento pessoal e profissional: realização de cursos externos, leituras, participação em palestras, eventos ligados à área de atuação, dentre outros.

Em meio ao agitado mercado competitivo e às inovações tecnológicas, o treinamento se torna uma importante ferramenta nas organizações. Treinamento e Desenvolvimento (T&D) tem sido uma eficaz estratégia organizacional para o alcance dos resultados qualitativos e quantitativos. O treinamento e o desenvolvimento possibilitam esmerar habilidades ao colaborador, para desenvolver suas habilidades com qualidade e precisão.

Existem diversos métodos e tipos de treinamentos, de modo que cada empresa adota sua forma de identificação de acordo com seu perfil e objetivos organizacionais. A seguir, daremos destaque para dois tipos de treinamentos imprescindíveis de serem aplicados, quando um novo colaborador entra para a organização. Destacaremos o Treinamento Introdutório como o mais importante, caso opte-se por um ou outro, uma vez que nesse treinamento serão tratados assuntos referentes à Cultura Organizacional (missão, visão, valores) e políticas de recursos humanos (direitos, deveres, normas e
procedimentos).

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Planejamento: tática fundamental para o sucesso das empresas
- Por que eu devo capacitar meus funcionários e colaboradores?
-
Relação interpessoal e relação intrapessoal: qual a diferença?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança

Com Prof. Dr. Edson Moura e Prof.ª Márcia Clarindo

R$ 520,00 à vista ou em até 12x de R$ 43,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade