WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?

Podemos dizer que Treinamento e Desenvolvimento (T&D), andam juntos e que a qualidade e eficácia dos resultados estão atreladas a essa junção

Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?   Artigos Cursos CPT

 

O treinamento tem foco imediato, pontual. Trata-se de técnicas para passar conhecimentos e habilidades necessários ao exercício das funções. Através do treinamento os colaboradores adquirem conhecimentos e habilidades importantes ao exercício das suas funções. O desenvolvimento visa aos resultados futuros (médio e longo prazo). Tem por objetivo o aperfeiçoamento constante. O desenvolvimento dá continuidade ao treinamento, à medida que recicla, aprofunda e aperfeiçoa os conteúdos estudados.

“Podemos dizer que Treinamento e Desenvolvimento (T&D), andam juntos e que a qualidade e eficácia dos resultados estão atreladas a essa junção”, afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, em Livro+DVD e Curso Online.

O treinamento de pessoal é uma via de mão dupla. Por um lado, o colaborador deverá envolver-se na aquisição de novas práticas de aperfeiçoamento das suas atividades, cumprindo seu papel na busca de autodesenvolvimento (o que é denominado de empregabilidade). Por outro lado, cabe à organização proporcionar Programas de Treinamento e Desenvolvimento, como também estimular o colaborador na busca continuada pelo aprimoramento pessoal e profissional: realização de cursos externos, leituras, participação em palestras, eventos ligados à área de atuação, dentre outros.

Em meio ao agitado mercado competitivo e às inovações tecnológicas, o treinamento se torna uma importante ferramenta nas organizações. Treinamento e Desenvolvimento (T&D) tem sido uma eficaz estratégia organizacional para o alcance dos resultados qualitativos e quantitativos. O treinamento e o desenvolvimento possibilitam esmerar habilidades ao colaborador, para desenvolver suas habilidades com qualidade e precisão.

Existem diversos métodos e tipos de treinamentos, de modo que cada empresa adota sua forma de identificação de acordo com seu perfil e objetivos organizacionais. A seguir, daremos destaque para dois tipos de treinamentos imprescindíveis de serem aplicados, quando um novo colaborador entra para a organização. Destacaremos o Treinamento Introdutório como o mais importante, caso opte-se por um ou outro, uma vez que nesse treinamento serão tratados assuntos referentes à Cultura Organizacional (missão, visão, valores) e políticas de recursos humanos (direitos, deveres, normas e
procedimentos).

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Planejamento: tática fundamental para o sucesso das empresas
- Por que eu devo capacitar meus funcionários e colaboradores?
-
Relação interpessoal e relação intrapessoal: qual a diferença?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!