WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Talentos: tudo o que uma empresa precisa para prosperar!

Atrair o melhor perfil que atenda às necessidades da organização é em demasia importante, mas o acompanhamento, a avaliação de performance e retenção de talentos é fundamental para os negócios

Talentos: tudo o que uma empresa precisa para prosperar!   Artigos Cursos CPT


 

Atrair talentos para uma organização é o primeiro passo para o sucesso do empreendimento. “Atrair o melhor perfil que atenda às necessidades da organização é em demasia importante, mas o acompanhamento, a avaliação de performance e retenção de talentos se torna fundamental para a sustentabilidade do negócio”, afirma Dr. Edson Moura da Silva, professor do Curso a Distância CPT Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança, em Livro+DVD e Curso Online.

O acompanhamento do desenvolvimento do colaborador na organização é importante para adaptá-lo e incentivá-lo diante de suas funções e expectativas de vida, seja no âmbito profissional ou pessoal, pois ambos constituem o indivíduo. Afinal, pessoas são seres sistêmicos, compostos por necessidades múltiplas: psicológicas, biológicas, sociais e culturais. Portanto, o acompanhamento passa a ser foco de investimentos de uma empresa, à medida que os desequilíbrios nas diversas áreas da sua vida impactarão negativamente na produtividade. É igualmente necessário realizar ações de melhorias (performance profissional), a partir das observações e análises detectadas no processo de acompanhamento. Mas, afinal, quem são talentos? Qual é a fórmula para reter talentos? Onde estão os erros? Qual é a solução? Por que não perder talentos?

Talentos são pessoas que fazem os processos necessários ao crescimento e desenvolvimento de uma empresa. São pessoas que decidem, planejam, inovam, analisam o mercado, identificam oportunidades e ampliam os negócios. É o cérebro do negócio, o capital humano que contribui para o desenvolvimento do capital intelectual. É a soma de todo conhecimento produzido dentro de uma organização (soma do capital humano + capital clientes + capital estrutural), identificado com a missão, visão e valores. Portanto, os parceiros valorosos do empreendimento, bem como os clientes, fornecedores e acionistas.

Como sabemos, de nada adianta alta tecnologia e fabulosos processos, se não houver pessoas para desencadear operação, mudanças e inovações. Contudo, as pessoas são o maior patrimônio de uma organização, em especial os talentos, pois são eles que alavancam os resultados organizacionais.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Relação interpessoal e relação intrapessoal: qual a diferença?
- Treinamento e desenvolvimento: quais as diferenças entre eles?
- Treinamento de rodízio de função: por que fazer?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!