WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sr. Gerente: você sabe como alcançar a eficácia em suas atividades?

Gerentes eficazes não começam suas atividades diárias pelas suas tarefas. Começam pelo seu tempo e não iniciam sem planejamento

Sr. Gerente: você sabe como alcançar a eficácia em suas atividades?   Artigos Cursos CPT

 

Segundo Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online, "Gerentes eficazes não começam suas atividades diárias pelas suas tarefas. Começam pelo seu tempo e não iniciam sem planejamento. Iniciam sabendo onde seu tempo é realmente empregado. Depois tentam controlar o tempo e cortar demandas improdutivas desse tempo".

1- Boa administração do tempo


O tempo é inteiramente perecível e não pode ser estocado. O tempo de ontem está perdido para sempre e não voltará jamais. O tempo é totalmente insubstituível. Dentro de certos limites, podemos substituir um elemento por outro, o cobre pelo alumínio, por exemplo, ou capital por trabalho humano. Podemos usar mais conhecimentos ou mais força. Mas não há substituto para o tempo.

2- Alta administração


Eles estão ocupados com esforços mais do que com resultados. Preocupam-se com o que a empresa e seus superiores lhes devem e têm que fazer por eles. E são cônscios, acima de tudo, da autoridade que deveriam ter. O resultado é que se tornam ineficazes. O homem que focaliza os esforços e enfatiza sua autoridade sobre os que estão abaixo dele é um subordinado, independente da elevação de seu título ou posição. Mas, o homem que focaliza a contribuição e que tem a responsabilidade pelos resultados, por mais jovem que seja, está no mais literal sentido da expressão na "alta administração".

3- Capacidades específicas


Os gerentes eficazes raramente sofrem a desilusão de pensar que duas mediocridades conseguem tanto quanto um homem bom. Eles aprendem que em regra geral duas mediocridades conseguem menos que uma mediocridade, pois eles apenas conseguem colocar-se um no caminho do outro. Aceitam que as capacidades devem ser específicas para conseguir resultados. Nunca falam de um “homem bom" e sempre de um homem que é bom para determinada tarefa. Mas, para essa determinada tarefa, eles procuram os pontos fortes e designam pelo mérito.

4- Liderança pelo próprio esforço


Os gerentes eficazes lideram por força do seu próprio trabalho. Eles tornam produtivo tudo que podem fazer. Eles também se preocupam, logicamente, com limitações. Eles descobrem coisas que podem ser feitas e que valem a pena serem feitas. Enquanto os outros ficam se queixando de sua incapacidade para fazer qualquer coisa, os gerentes eficazes vão e fazem. Em consequência, as limitações que tanto pesam em seus companheiros muitas vezes se dissipam.

5- Percepção


O gerente que quer ser eficaz e que quer sua empresa eficaz está continuamente policiando todos os programas, todas as atividades, todas as tarefas. Está sempre perguntando: ainda vale a pena fazer isso? E, se não vale, livra-se disso para poder concentrar-se nas poucas tarefas que, executadas com perfeição, farão uma real diferença nos resultados de seu próprio trabalho e no desempenho da empresa.

6- Decisão


Gerentes eficazes não tomam um grande número de decisões. Concentram-se nas mais importantes. Procuram prever o que é estratégico e genérico. Em vez de resolver problemas, tentam tomar umas poucas decisões importantes, no mais alto nível do entendimento conceptual.

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!