WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Setores em alta para você investir com pouco dinheiro

Mesmo em casa é possível ser dono do seu próprio negócio e obter uma boa renda

Pouco dinheiro

Cada vez mais pessoas estão animadas a investir em seu próprio negócio, seja para transformar ele em sua forma de ganhar dinheiro ou para obter uma renda extra. A opção de investir em um negócio que dê para fazer em casa é interessante e, caso bem planejada, pode ser sinônimo de sucesso para o pequeno empreendedor.

Hélvio Tadeu, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas, explica que para abrir uma empresa, ainda que seja pequena e que ela funcione em casa, é preciso planejamento e, também, é preciso conhecer o mercado consumidor, avaliando a potencialidade dela.

Abrir uma empresa em casa oferece ao empreendedor algumas boas vantagens, como mais dinheiro para investimento, por não ter que pagar por um ponto comercial e jornada de trabalho facilitada, por poder criar seus próprios horários.

Confira a seguir alguns setores que estão em alta e que, com pouco dinheiro, é possível investir para criar seu negócio em casa:

Alimentos

Um dos setores que sempre está em crescimento, principalmente quando se fala em novidade, é o da alimentação. As opções são variadas e você pode começar com um volume pequeno de produção, mas crescendo em pouco tempo. Basta inovar, saber cozinhar e saber atender seus clientes para que você comece a se destacar no setor. Mas, por se tratar de alimentos, fique atento ao prazo de validade deles e à higiene com que são tratados.

Artesanato e customizações

Falando em trabalhar em casa, é fácil associar o artesanato ao que é caseiro. Além de produtos famosos como acessórios e até peças de roupas, pode-se investir em canecas, cadernos, chaveiros e chinelos, customizando-os e vendendo-os por um preço mais lucrativo. O investimento em máquinas para essa finalidade é pequeno, pois existem máquinas baratas. Também, decoração e lembrancinhas para festas estão super em alta.

Estética

Maquiagens, corte e penteado, massagens e depilação são exemplos de serviços que possuem alta procura mesmo em tempos de crise. Você pode dedicar um cômodo da sua casa a algum desses serviços ou dedicar um espaço maior e oferecer mais de um deles. O investimento é pequeno e, com uma excelente divulgação boca a boca e capacitação, o retorno é rápido e satisfatório.

Fotografia

Gestantes, bebês, casais, debutantes... A todo o tempo somos bombardeados por fotos bem produzidas nas redes sociais, pois o setor encontra-se a todo o vapor. Basta investir em um bom curso de fotografia, uma câmera profissional e em alguns cenários para que você possa começar a atrair público e, com o passar do tempo, expandir seu negócio. Você pode, além do cenário em sua casa, fotografar em locais públicos, que não exijam investimento da sua parte, o que faz com que investir na fotografia seja um bom negócio.

Venda ao consumidor final

Muito comum, a venda direta ao consumidor final também e uma boa opção. Desde produtos de beleza a produtos para a casa ou até joias e bijuterias, existe uma clientela fiel e que sempre está disposta a adquirir esses produtos. Com pouco dinheiro é possível fazer um estoque e, além dos catálogos, oferecer produtos a pronta entrega.



Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Gestão Empresarial:

Como Administrar Pequenas Empresas
Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Administração Financeira na Pequena Empresa

Fonte: MSN Dinheiro – msn.com/pt-br/dinheiro
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!