WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Ser Multitarefa não te faz comandante, sim um "Severino"

Ser multitarefa no trabalho, por exemplo, abre oportunidades para erros acontecerem, provocando um retrabalho ou uma baixa produtividade e qualidade nas tarefas desempenhadas

Ser multitarefa não te faz comandante, sim um severino   Artigos Cursos CPT

 

Ser um funcionário multitarefa, popularmente chamado "Severino", não torna pessoas líderes. A questão é que, em se tratando de estudo e trabalho, usar essa qualidade "faz de tudo" não deixa que as pessoas sejam produtivas e eficientes em suas tarefas.

“Ser multitarefa no trabalho, por exemplo, abre oportunidades para erros acontecerem, provocando um retrabalho ou uma baixa produtividade e qualidade nas tarefas desempenhadas”, afirma Thiago Baptista, professor do Curso a Distância CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores.

Ser multitarefa é fazer várias coisas ao mesmo tempo, como dirigir um carro e ao mesmo tempo conversar com o passageiro enquanto pensa no caminho que vai fazer e tudo isso ouvindo música. É aceitar pedidos, solicitações e interrupções de pessoas. Ao fazer isso, você automaticamente está deixando de seguir sua agenda e cumprindo a agenda do outro; isso te tira do planejamento, isso te tira do foco, isso te desvia do seu objetivo, isso te faz Severino.

- Não sabe negar


O multitarefas não consegue ter prioridades. Aceita todas as distrações que estão a sua volta, como redes sociais, internet, solicitações de pessoas, sem ter claro o que é importante para seus objetivos e, para piorar um pouco mais, divide sua atenção com o que não está alinhado com suas metas.

- Facilmente perde o foco, produz pouco e sem qualidade


O multitarefas aceita todas as demanadas que surgem, tenta fazer tudo ao mesmo tempo. Ele divide sua atenção entre várias tarefas o que inevitavelmente aumenta as chances de erros. Além disso, ao se fazer um multitarefas, o profissional não consegue concentra-se em sua atividade principal, sua produtividade torna-se baixa e sem qualidade.

- Onde está o foco?


Profissional multitarefas não tem foco. Não consegue desempenhar em tempo hábil uma tarefa por dividir o tempo com outras coisas. Ser multitarefa é não absorver profundamente o conteúdo de algo que está fazendo, quer seja um estudo, curso ou uma conversa. Imagine você estudando um curso online e uma pessoa começa a puxar assunto com você. Certamente você não vai absorver o conteúdo de uma das duas coisas ou de nenhuma das duas.

- Malabaris sim, serviço de qualidade jamais!


O multitarefas é um malabarista. Ele joga três, quatro, cinco ou mais clavas ao alto e consegue manter todas em movimento. Esse artista ilustra muito bem um comportamento multitarefa. Ser multitarefa não é de todo ruim, em muitos momentos da nossa vida ter essa habilidade traz benefícios. Porém, em se tratando de estudo ou trabalho esse papel é negativo negativo, pois o profissional não consegue se dedicar profundamente em todas as tarefas que se dispôs fazer e isso implica em ter abordagens superficiais nos assuntos tratados. As consequências disso são os altos riscos de erros e não absorção do que se está lidando.

O artista divide a atenção entre as clavas, lidando muito pouco tempo com cada uma delas. No trabalho, essa divisão é negativa, pois, em se tratando de desempenho no próprio empreendimento, profundidade e atenção são importantes. Analisando sobre a ótica da eficiência, o multitarefa não é eficiente em em suas atividades. Por fazer de tudo, ou seja, várias tarefas, ele não consegue investir tempo de qualidade nas demandas.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- Para que existem as regras? Para serem questionadas e melhoradas!
- Empreendedorismo? Conheça o pensamento concreto e pensamento difuso!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira. 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!