WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário?

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário? Sim, é. As redes sociais são importantes para se estabelecer um contato com o cliente

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário?   Artigos Cursos CPT

 

As redes sociais são importantes para se estabelecer um contato com o cliente. Há hoje milhões de pessoas acessando as redes sociais a todo o momento. “E é onde se encontram milhões de pessoas que você deve encontrar”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.

Existe um ponto também importante, nas redes sociais, que é saber o que falam de você nesses meios. Um cliente, por exemplo, insatisfeito, pode usar uma rede social para fazer uma crítica a sua empresa. Você deve monitorar, então, essas críticas e dar uma resposta imediata à rede. Você está respondendo não a uma pessoa, mas a milhares ou milhões até de pessoas que estão lendo aquela mensagem.

Existe o lado positivo da rede que é alguém fazer uma propaganda de você. Contar uma experiência positiva que teve com você. Ai também você deve explorar a relação, potencializando esse serviço e esse produto.

Existem sites, por exemplo, especialistas em receber reclamações. Por exemplo, o Reclame Aqui. Ele também possui uma Fanpage no Facebook. Imagine se um cliente seu deixa uma reclamação nesse site. Muitas empresas já monitoram diariamente esse site, pois uma vez que o cliente posta uma reclamação e deixa um contato, como um e-mail, por exemplo, a empresa, diretamente com o cliente, presta uma assistência ou pelo menos dá uma satisfação a ele. Note que o cliente não tem sempre razão nas suas reclamações. Mas o cliente, em todas elas, deve receber uma resposta.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


6 fatores são fundamentais para sua empresa prosperar. Saiba quais
- Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!