WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário?

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário? Sim, é. As redes sociais são importantes para se estabelecer um contato com o cliente

Relacionamento virtual com clientes. Isso é mesmo necessário?   Artigos Cursos CPT

 

As redes sociais são importantes para se estabelecer um contato com o cliente. Há hoje milhões de pessoas acessando as redes sociais a todo o momento. “E é onde se encontram milhões de pessoas que você deve encontrar”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, prodessor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes.

Existe um ponto também importante, nas redes sociais, que é saber o que falam de você nesses meios. Um cliente, por exemplo, insatisfeito, pode usar uma rede social para fazer uma crítica a sua empresa. Você deve monitorar, então, essas críticas e dar uma resposta imediata à rede. Você está respondendo não a uma pessoa, mas a milhares ou milhões até de pessoas que estão lendo aquela mensagem.

Existe o lado positivo da rede que é alguém fazer uma propaganda de você. Contar uma experiência positiva que teve com você. Ai também você deve explorar a relação, potencializando esse serviço e esse produto.

Existem sites, por exemplo, especialistas em receber reclamações. Por exemplo, o Reclame Aqui. Ele também possui uma Fanpage no Facebook. Imagine se um cliente seu deixa uma reclamação nesse site. Muitas empresas já monitoram diariamente esse site, pois uma vez que o cliente posta uma reclamação e deixa um contato, como um e-mail, por exemplo, a empresa, diretamente com o cliente, presta uma assistência ou pelo menos dá uma satisfação a ele. Note que o cliente não tem sempre razão nas suas reclamações. Mas o cliente, em todas elas, deve receber uma resposta.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


6 fatores são fundamentais para sua empresa prosperar. Saiba quais
- Sabe o que faz sua empresa crescer e os lucros aumentarem?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!