WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Propaganda: dicas para produzir bons anúncios para publicações

Propagandas por meio de anúncios em jornais e revistas são o meio mais barato de atingir grandes audiências. Os bons anúncios, porém, devem atingir diretamente o público-alvo

Propaganda

Propaganda é toda comunicação paga, feita através de veículos de comunicação (anúncios da empresa em um jornal, em revistas, no rádio, em um comercial de televisão, folhetos, folders, outdoors e cartazes). Segundo Katsuê Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, "Os Anúncios em jornais e revistas são o meio mais barato de atingir grandes audiências. O empresário interessado em investir nesse tipo de marketing para a sua empresa e produtos deve optar por aquela publicação que atinge diretamente o seu público-alvo". Somente assim, seu investimento terá valido a pena e seu retorno será, além de grande, imediato.

Para aqueles que pretendem ingressar nesta área de trabalho, saber produzir bons anúncios é fundamental. Para isto, é fundamental que saibam mais sobre os tipos de publicações e suas especificidades de forma a produzir bons textos e atender plenamente seus clientes. Em geral, elas são elaboradas para serem divulgadas em jornais locais gratuitos, jornais pagos, jornais nacionais, revistas para consumidores e publicações profissionais. Em que:

- Os jornais locais gratuitos geralmente são semanais, publicam notícias regionais e são entregues de porta em porta, ou colocados em pontos estratégicos da cidade. São mais fáceis de se trabalhar, pois, normalmente, se conhece a empresa, os anúncios são mais baratos.
- Os jornais pagos podem ser diários ou semanais, locais ou regionais, geralmente cobrem uma determinada região. Como cobrem uma região, são ideais para empresas que possuem filiais em cidades diferentes e vizinhas, nessa região.
- Os jornais nacionais são diários, normalmente, possuem uma edição especial aos domingos com maior número de leitores e com maior número de páginas. São caros e só são eficientes para empresas que vendem para todo o território nacional.
- As revistas para consumidores geralmente são semanais ou mensais e cada uma tem o seu público bem definido. Tratam, geralmente, de assuntos femininos e masculinos, esportes, estilo de vida, música e saúde. É excelente quando você quer atingir um tipo de público específico. São mais lidas do que os jornais.

As publicações profissionais são jornais ou revistas específicas para uma determinada profissão. Hoje, existem publicações para todas as profissões. Entre suas características, destacam-se:
- Atingem um público mais específico que as revistas para consumidores.
- Tudo que contiver no anúncio deve ser escolhido de acordo com o perfil do seu consumidor.

Quanto mais simples e claros os anúncios que você criar, mais fácil atingir os objetivos. Os textos devem ser curtos, pois a maioria dos brasileiros não gosta de ler. Deve conter uma foto ou ilustração, já que atrai muito mais a leitura do texto. Para produzir anúncios eficientes, preste atenção nesses pontos:

- Quando o leitor vê um anúncio pela primeira vez, ele olha primeiro a foto ou ilustração e depois o título. Por isso a foto ou ilustração deve ser bem atraente, pois é o que estimula ou não a continuação da leitura.
- O título deve chamar atenção, pois 80% não passa desse ponto.
- Depois, os olhos vão para o canto inferior direito. Por isso você deve colocar aí a logomarca da empresa para reforçar a identidade corporativa.
- Depois ele olha as legendas, o subtítulo e o texto, nessa ordem. A legenda atrai duas vezes mais leitura do que o texto.
- O texto deve ser legível, informativo, persuasivo, direto e simples.
- Uma ficha de resposta estimula a iniciativa dos clientes.
- Ponha código nas fichas para saber qual publicação teve o melhor retorno, e em qual dia.

Dicas:
- Uma moldura forte aumenta o impacto de um anúncio pequeno.
- Use a primeira pessoa (você) e fale diretamente com o leitor.
- Anúncios coloridos atraem duas vezes mais a atenção do leitor.
- Estudos indicam que espaços entre parágrafos facilitam a leitura.
- Negocie o melhor preço. Existem épocas do ano em que os anúncios são mais baratos. Procure saber.

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Como Aplicar Conceitos de Marketing - Publifolha.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?