WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esquenta Black Friday 25%OFF nos cursos online
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Principais tipos de marketing

Há várias formas de divulgar um produto ou serviço para consumidores em potencial

Marketing - imagem ilustrativa

A relação entre o marketing e sucesso de uma empresa é importante, pois para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos que envolvem o marketing. Além disso, qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se ele, o cliente, for encarado como o centro de todo o processo.

Aktsuê Watanabe, professora do Curso CPT Marketing para Pequenas Empresas, explica que o marketing é uma estratégia administrativa, isto é, todo conjunto de ações que você deve implantar na sua empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto ou serviço, possibilitando o seu sucesso.

O antigo marketing boca a boca ainda funciona, mas não é mais o único meio de divulgação do seu produto ou negócio. Atualmente, com o advento da internet e a facilidade de comunicação entre as pessoas, há várias outras formas de marketing que podem produzir resultados importantes para sua empresa.

Conheça a seguir os principais tipos de marketing:

Marketing direto

O nome já diz tudo: o marketing direto é aquele feito sem intermediações, ou seja, diretamente entre a empresa e o consumidor final. Através de campanhas ou de forma direcionada, empresas podem comunicar ofertas ou divulgar produtos por e-mail, por telemarketing ou na venda direta.

Marketing indireto

De forma contrária ao direto, o marketing indireto é aquele feito de forma mais sutil e forma do contexto publicitário. Muitas empresas não investem no envio direto de informações aos clientes em potencial, mas sim em manter a marca viva na mente do seu público para que ela seja a escolhida quando ele tiver necessidade.

Marketing social

É o tipo que tenta promover uma ideia, em vez de um bem material. Exemplo desse tipo são as campanhas de cuidado com o meio ambiente, combate ao mosquito da dengue ou até mesmo de combate à violência, focando em um bem-estar comum.

Marketing de relacionamento

Muitas empresas acreditam que, após a venda, o cliente não é mais necessário. Porém, muito se investe no pós-venda, formando um vínculo entre as duas partes e criando um relacionamento para que o consumidor se torne “fiel”. Esse tipo de marketing é expresso no envio de mensagens em datas comemorativas, como aniversário ou festas de fim de ano, por exemplo.

Marketing de nicho

Essa forma de marketing é mais direcionada, isto é, tem a intenção de atender à demanda de uma parte específica do mercado, que possui alto potencial, mas que ainda não está sendo explorada. É um tipo de marketing que requer muito conhecimento sobre o nicho no qual se deseja “investir”.

Marketing de conteúdo

Em poucas palavras, consiste na elaboração de conteúdo relevante sobre tópicos relacionados ao seu negócio, para que os possíveis clientes consigam encontrar o seu negócio. É comum encontrar na internet E-books, infográficos e até canais em sites de vídeos com tal finalidade.

Marketing promocional

Tem como foco principal motivar os consumidores a consumir seu negócio, com a realização de sorteios, concursos, ofertas, disponibilização de cupons de descontos ou experimentação do produto para que os clientes “sintam” antes de comprar.

Mobile Marketing

Com a popularização dos smartphones, eles se tornaram um canal potente de comunicação entre empresas e clientes. Logo, o marketing feito via mobile permite aos empresários atingir um número maior de clientes em potencial e de forma mais rápida.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Marketing para Pequenas Empresas
Marketing e Merchandising – Estratégias Mercadológicas de Vendas
Marketing em Hotelaria

Fonte: Klick Pages – klickpages.com.br/blog/
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!