Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Principais atributos de um bom negociador

Um bom negociador tem senso comercial e sabe lidar com as pessoas com empatia

Principais atributos de um bom negociador

Na negociação, “ambas as partes devem sair satisfeitas, independentemente de pensarem de modo diferente”, afirma Marcelo Ortega, palestrante de vendas e consultor empresarial. “O negociador profissional é consciente de todo o processo de abordagem, influência e convencimento, o que garante maior controle da negociação”, completa Mário Rodrigues, diretor do Instituto Brasileiro de Vendas.

“A negociação é a porta de grandes e valiosas oportunidades para uma empresa. Decisões importantes são tomadas - como fusões, vendas, adoção de novos modelos gerenciais e alianças estratégicas. Mas perceber e explorar satisfatoriamente esse momento exige do negociador alguns atributos indispensáveis”, afirmam Nelson Fernandes Maciel e Raquel Carneiro da Silva, professores do Curso CPT a Distância e Online Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso.

Ter senso comercial


No mundo empresarial, negociar faz parte da rotina do empreendedor. Sendo assim, um dos seus principais atributos deve ser o senso comercial. Afinal, o objetivo principal da empresa é vender e alcançar boa margem de lucros. Todo aquele que apresenta tino comercial jamais deixa escapar uma boa oportunidade de negociação.

Ter empatia


O bom negociador sabe lidar com as pessoas, sabe captar seus anseios e identificar suas necessidades. Com empatia, é possível entrar em sintonia com o cliente, deixando-o confortável e seguro durante a negociação. Isso porque ele passa a confiar no negociador, pois se identifica com ele.

Ter facilidade de comunicação


Ter facilidade de comunicação é indispensável a quem negocia. Felizmente, esta é uma qualidade que pode ser desenvolvida com o tempo e o emprego de técnicas específicas. Durante a negociação, é muito importante se expressar claramente, para que o cliente não tenha dúvidas nem interprete mal algum detalhe.

Ter espírito investigativo


Ter espírito investigativo é um atributo essencial a todo negociador. Dessa forma, é possível identificar o que o cliente realmente deseja. Mas é preciso cautela para não assustar o cliente. Tudo deve acontecer com naturalidade e desenvoltura.

Saber lidar com questionamentos


Segundo Ortega, a negociação é uma situação de tensão. Portanto, diante de questionamentos, é imprescindível manter o equilíbrio. Lembre-se de que o cliente quer ser convencido de algo e cabe ao negociador usar bons argumentos, independentemente das objeções. Geralmente, quando o cliente não questiona, é sinal de que não tem interesse na compra.

Saber dizer “não”


Se o objetivo é obter lucros, saber dizer “não” ao cliente é primordial. A omissão não é uma postura adequada ao negociador. É preciso comandar a negociação e ter uma postura firme diante das exigências do cliente. Dar descontos acima do normal não é nada vantajoso para a empresa. 

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos CPT a Distância e Online da Área Gestão Empresarial.

Leia o artigo "Negociação é mais que uma boa ideia, é uma necessidade".

Fonte: exame.abril.com.br

Por Andréa Oliveira.

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!