WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que eu devo capacitar meus funcionários e colaboradores?

Treinamento é o processo de desenvolver qualidades nas pessoas para capacitá-las a serem mais produtivas e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais

Por que eu devo capacitar meus funcionários e colaboradores?   Artigos Cursos CPT

 

Treinamento é o processo de desenvolver qualidades nas pessoas para capacitá-las a serem mais produtivas e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais. O propósito do treinamento é aumentar a produtividade dos indivíduos em seus cargos, influenciando seus comportamentos. É, também, o processo de ensinar aos novos empregados as habilidades básicas que eles necessitam para desempenhar seus cargos.

Trata-se de um processo sistemático de alterar o comportamento dos empregados na direção do alcance dos objetivos organizacionais. Está intimamente relacionado com as habilidades e capacidades exigidas para determinadas funções e sua orientação ajudará os empregados a utilizar sua principais habilidades e capacidades para serem bem sucedidos.

O treinamento envolve uma mudança nas habilidades e conhecimentos, atitudes ou comportamento. “Há uma diferença entre treinamento e desenvolvimento de pessoas. Embora os seus métodos sejam similares para afetar a aprendizagem, a sua perspectiva de tempo é diferente”, afirma Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1, em Livro+DVD e Curso Online.

O treinamento é orientado para o presente, focalizando o cargo atual e buscando melhorar aquelas habilidades e capacidades relacionadas com o desempenho imediato no cargo. O desenvolvimento de pessoas focaliza, em geral, os cargos a serem ocupados futuramente na empresa e as novas habilidades e capacidades que serão requeridas. Ambos, treinamento e desenvolvimento, constituem processos de aprendizagem.

A aprendizagem, por sua vez, significa uma mudança no comportamento da pessoa através da incorporação de novos hábitos, atitudes, conhecimentos e destrezas. Fala-se muito em aprendizagem organizacional para se referir a uma cultura de aprimoramento das pessoas que predomina nas empresas bem sucedidas. Através do treinamento e do desenvolvimento, a pessoa pode assimilar informações, desenvolver habilidades, atitudes e comportamentos diferentes e elaborar conceitos abstratos.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Quer ter sucesso no trabalho? Melhore sua relação interpessoal
- Planejamento: tática fundamental para o sucesso das empresas

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!