WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Por dentro das negociações de emprego

Saber negociar com a empresa ao receber uma proposta de emprego é importante

Fila para entrevista de emprego

No âmbito empresarial os colaboradores precisam passar frequentemente por negociações com seus contratantes, seja para serem contratados, para melhorar o salário, para acumular novas funções ou para discutir novas estratégias. Em todos os casos, é preciso saber como agir para que a experiência seja, ao mesmo tempo, interessante tanto para a empresa quanto para o funcionário.

Nelson Maciel e Raquel Carneiro, professores do Curso a Distância CPT Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso, destacam que negociar é uma arte. Requer sensibilidade, criatividade, assertividade, capacidade de análise, compreensão das relações por meio de acesso a conceito e técnicas.

Muitos profissionais acabam se frustrando em suas carreiras por um simples motivo: escolhem a profissão pelas vantagens que ela pode oferecer, não pela sua satisfação pessoal. É preciso entender que, ao começar a trabalhar, você está trocando por dinheiro um recurso nada renovável: a sua vida.

A partir disso, é importante reconhecer que em negociações de emprego cada um possui suas características particulares e que, da mesma forma que você precisa da empresa, a empresa precisa de você – caso o contrário, a negociação não estaria sendo feita.

Mudança histórica

Há aproximadamente 10 anos as contratações eram feitas ainda pelo tradicional “currículo” de papel, que era padronizado e distribuído de empresa em empresa. Com a evolução da tecnologia, esse processo se tornou obsoleto e muitas empresas têm recebido currículos por e-mail ou até por redes sociais voltadas para esse fim. Por consequência, todo o processo de contratação também passou por uma reformulação.

O que você precisa saber para negociar uma oferta de trabalho

Informe-se sobre a empresa

Para demonstrar envolvimento com a oferta de trabalho, pesquise sobre a empresa e fique por dentro da missão, valores e outros detalhes sobre ela. Você também pode pedir informações a algum conhecido que trabalha ou já trabalhou nessa empresa, o que pode ser uma vantagem na hora da negociação.

Espere o melhor e o pior

Tente sempre manter a calma, mesmo em situações extremas. Caso você receba uma boa proposta, não seja efusivo demais ou comemore com exageros; caso a proposta seja muito abaixo do esperado, tente explicar de forma clara e precisa quais são seus anseios e expectativas quanto à oferta.

Resista

Após conhecer todas as condições, não aceite de cara caso ainda reste alguma dúvida. Nesses casos, você pode pedir um tempo para pensar melhor sobre elas e dar sua resposta definitiva. Nesse momento, você deverá colocar todos os aspectos na balança para definir se os benefícios são realmente importantes para você.

Se necessário, faça uma contraproposta

Após a negociação, coloque-se no lugar do seu empregador e perceba as limitações da empresa, calculando o valor do seu trabalho. Você pode apresentar uma contraproposta, abordando novos valores ou, caso não seja possível negociar esses valores, tente negociar benefícios, algumas condições de trabalho ou outros aspectos como férias.

 


Conheça os Cursos a Distância CPT da Área Gestão Empresarial:

Negociação – Técnicas e Estratégias de Sucesso
Como Administrar Pequenas Empresas
Gestão de Pessoas na Pequena Empresa – Parte 1

Fontes: Msn Dinheiro – msn.com/pt-br/dinheiro
Toda Carreira – todacarreira.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!