WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pequenas empresas devem investir em marketing?

Sim! Ao contrário do que muitos empresários imaginam é extremamente importante que as pequenas e médias empresas invistam em marketing se quiserem prosperar

Investir em marketing
 

 Sim! Ao contrário do que muitos empresários imaginam é extremamente importante que as pequenas e médias empresas invistam em marketing se quiserem prosperar em seu ramo de atuação. Por menores que sejam, sempre há uma estratégia ou uma ferramenta de marketing que pode e deve ser aplicada para alavancar as vendas. Exemplos? Esses são muitos:

- Criação de um banco de dados para a catalogação dos clientes, contendo o máximo de informações possíveis (nome, endereço, telefone, e-mail, profissão, data de nascimento, entre outras);
- Definir o perfil da clientela, separando-os por categorias (Target);
- Registrar (se possível) tudo aquilo que os clientes compram toda vez que voltam ao estabelecimento;
- Medir a frequência de compra dos clientes;
- Fazer pesquisas de mercado, coletando informações sobre as necessidades dos clientes e identificando o público-alvo;
- Identificar e avaliar os concorrentes;
- Promover eventos que atraiam clientes, por exemplo sorteios, promoções, degustações, demonstrações práticas de determinado produto, entre outros;
- Encaminhar com frequência e-mails marketing, SMS, mala direta, fazendo a divulgação de itens de acordo com o Target já definido;
- Capacitar o atendimento;
- Investir no layout da loja;
- Usar as mídias sociais a favor do empreendimento, divulgando os produtos, os preços praticados, o estabelecimento comercial em si, os eventos praticados, entre outros;
- Apresentar diferenciais, como estacionamento para clientes, segurança, conveniências, entre outros.

Mas, é bom que se saiba que as ferramentas de marketing, para surtirem o efeito esperado, devem ser desenvolvidas por um profissional da área, perfeitamente apto a desenvolvê-las. Quando o marketing é bem elaborado, qualquer empresário consegue verificar que o valor ali empregado foi um excelente negócio.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores. com

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!