WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 14Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Pequenas empresas devem inovar na forma de administrar frente ao mercado competitivo

Na gestão empresarial, quanto maior a capacitação do administrador, maiores as chances do empreendimento ser lucrativo e obter sucesso

A procura pela melhor estratégia para gerenciar uma empresa vem desafiando os administradores.

A melhor estratégia para gerenciar uma empresa, considerando a oferta de produtos e serviços e o relacionamento com clientes, está longe de ser alcançada. Essa procura vem desafiando os administradores, preocupados em controlar seus custos e em colocar os produtos e serviços no mercado, com a máxima qualidade e o menor preço.

No ambiente externo, a concorrência acirrada, a mudança de hábitos dos clientes, a globalização, dentre outros fatores, exigem que a empresa esteja sintonizada com essas transformações, e tome decisões em tempo de manter ou melhorar as suas posições. A velocidade da modificações por que passa o mercado consumidor, concorrente e fornecedor é alta, e o  administrador deve buscar, insistentemente, informações que auxiliem no planejamento e estabelecimento de objetivos claros para sua empresa.

No âmbito interno, o administrador deve voltar-se para as necessidades do cliente, refletindo não somente a respeito da área de marketing, comercial ou financeira, mas mobilizando todas ao trabalho em sintonia, para obter produto ou serviço, com melhor preço. Quando não existe harmonia entre os setores que contribuem para o objeto de ação da empresa, que sempre será a satisfação do cliente, qualquer estratégia será improdutiva.  

Vivemos em uma sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva. Em termos bem simples, com a globalização não existem mais fronteiras, de qualquer lugar do planeta, graças ao comércio eletrônico e às facilidades de logística e distribuição, uma empresa pode dominar mercados mundiais. Nada nem ninguém fica fora da competição global.

Na era do conhecimento, o maior capital reside na sua capacidade de inovar, pois vivemos em uma sociedade espantosamente dinâmica, instável e evolutiva.


O fechamento de pequenas empresas ocorre, principalmente, pela falta de conhecimento básico de administração. Por outro lado, quanto maior a capacitação do administrador, maiores as chances do empreendimento ser lucrativo e obter sucesso. Portanto, saber administrar é imprescindível.

Com o objetivo de disponibilizar os conhecimentos básicos para que um administrador obtenha sucesso no seu empreendimento, o CPT – Centro de Produções Técnicas, elaborou o curso “Como Administrar Pequenas Empresas” no qual você receberá informações do professor Hélvio Tadeu Cury Prazeres, mestre em marketing, sistema de informação e processo decisório, especialista em análise de sistemas e administração financeira, e consultor de várias empresas em todo o Brasil.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On Line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Na era do conhecimento, o maior capital reside na sua capacidade de inovar.  Inovar no relacionamento com o cliente, com os funcionários, na apresentação dos produtos, na comunicação, na forma de utilizar todos os recursos para alcançar os objetivos a que a empresa se propõe. Para uma empresa comercial, o principal objetivo é o lucro. Toda a sua energia vai estar concentrada para que no final ela tenha a maior lucratividade possível.

Calculadora CPT: Calcule de forma correta o salário do seu empregado

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!