WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que pode comprometer o desenvolvimento de um município?

Municípios que encontram dificuldades em comercializar o que é fabricado em suas aglomerações produtivas, dentro ou fora de seu território, tem seu desenvolvimento severamente comprometido

O que pode comprometer o desenvolvimento de um município?   Artigos Cursos CPT

 

O que gera riqueza em um município, num contexto econômico, são as atividades produtivas nele realizadas, gerando bens e serviços. Porém, os municípios que encontram dificuldades em comercializar o que é fabricado em suas aglomerações produtivas, dentro ou fora de seu território, tem seu desenvolvimento severamente comprometido. "A venda de produtos oriundos das aglomerações produtivas do município para outros territórios constitui fonte de recursos entrantes na economia, de grande valor para o seu desenvolvimento", afirma Brenner Lopes, professor do Curso a Distância CPT Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções, em Livro+DVD e Curso Online.

Podem ser elencadas diversas ações de apoio à concretização desse objetivo, de acesso a mercados:


- Participação na cadeia produtiva de empresas âncoras presentes no município;
- Apoio público e, ou privado dos parceiros da Iniciativa de Desenvolvimento Territorial, quanto à participação em feiras, exposições e eventos, com estandes para exposição e comercialização dos bens e serviços das empresas do território;
- Apoio público e, ou privado dos parceiros, visando à participação em feiras, exposições e eventos, com o objetivo de identificação de novos canais, clientes, parceiros, tecnologia, novos produtos e equipamentos etc.;
- Promoção de rodadas de negócios com a participação das empresas locais e compradores (empresas âncoras) externos ao território;
- Divulgação do território e de seus produtos nas diversas mídias e outros.

Sob a ótica da metodologia aqui apresentada, a preparação das empresas é feita ao mesmo tempo em que essas tentam acessar novos mercados locais ou externos ao território e que, de preferência, haja uma dinâmica mais efetiva e mais veloz das tentativas de acesso ao mercado, simplesmente porque a identificação de demandas claras e ainda não totalmente atendidas ou com possibilidades de acoplarem mais empresas é o maior e mais efetivo estímulo a qualquer melhoria ou preparação necessária às empresas para que possam acessar tais mercados.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia abaixo:


- Aglomerações produtivas são importantes para os municípios?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!