Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

O que é e de onde surgiu o chamado foco no cliente

Essa postura já é adotada como a ideal há algum tempo, ao passo que, hoje, a análise de mercado é um dos pontos mais importantes do planejamento do negócio

Foco no cliente

A massificação do ambiente virtual observada nos últimos anos tem provocado uma modificação radical no quadro competitivo da sociedade, uma vez que a difusão da web propiciou a criação de novos canais de distribuição de produtos e serviços. Com isso, a concorrência tem crescido assustadoramente, de modo que muitos mercados, antes fechados, passam a contar cada vez mais com um número maior de fornecedores.

É esse aumento gritante da concorrência que tem levado à tendência mercadológica de “foco no cliente”. Com os consumidores tendo uma liberdade maior de escolha frente às inúmeras opções, as empresas não têm levando em consideração apenas os passos dados pela concorrência, mas também agido de acordo com a preferência do cliente a fim de atraí-lo. Essa postura já é adotada como a ideal há algum tempo, ao passo que, hoje, a análise de mercado, ou seja, a análise da clientela é um dos pontos mais importantes do planejamento do negócio.  “Atualmente, a razão de ser de qualquer negócio são os clientes. Para que você possa vender muito em um mercado particular, é preciso conhecer a fundo as preferências do seu consumidor”, explica Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas.

Entretanto, satisfazer os consumidores não é apenas vender o que eles querem comprar. Colocá-los em foco é também elevar o atendimento a um nível personalizado, é agregar valores aos produtos e serviços oferecidos, é flexibilizar as formas e meios de pagamentos, oferecer produtos de qualidade comprovada, entre outros. Na modernidade, as pessoas estão elevando seu padrão de vida e exigindo produtos e serviços melhores e mais convenientes e apenas as empresas que evoluírem na direção da satisfação do cliente conseguirão suprir essa demanda.

 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial

Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

 

Fonte: administradores.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Cursos Relacionados

Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 468,00 à vista ou em até 12x de R$ 39,00 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 498,00 à vista ou em até 12x de R$ 41,50 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade