WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

O que é e de onde surgiu o chamado foco no cliente

Essa postura já é adotada como a ideal há algum tempo, ao passo que, hoje, a análise de mercado é um dos pontos mais importantes do planejamento do negócio

Foco no cliente

A massificação do ambiente virtual observada nos últimos anos tem provocado uma modificação radical no quadro competitivo da sociedade, uma vez que a difusão da web propiciou a criação de novos canais de distribuição de produtos e serviços. Com isso, a concorrência tem crescido assustadoramente, de modo que muitos mercados, antes fechados, passam a contar cada vez mais com um número maior de fornecedores.

É esse aumento gritante da concorrência que tem levado à tendência mercadológica de “foco no cliente”. Com os consumidores tendo uma liberdade maior de escolha frente às inúmeras opções, as empresas não têm levando em consideração apenas os passos dados pela concorrência, mas também agido de acordo com a preferência do cliente a fim de atraí-lo. Essa postura já é adotada como a ideal há algum tempo, ao passo que, hoje, a análise de mercado, ou seja, a análise da clientela é um dos pontos mais importantes do planejamento do negócio.  “Atualmente, a razão de ser de qualquer negócio são os clientes. Para que você possa vender muito em um mercado particular, é preciso conhecer a fundo as preferências do seu consumidor”, explica Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Como Administrar Pequenas Empresas.

Entretanto, satisfazer os consumidores não é apenas vender o que eles querem comprar. Colocá-los em foco é também elevar o atendimento a um nível personalizado, é agregar valores aos produtos e serviços oferecidos, é flexibilizar as formas e meios de pagamentos, oferecer produtos de qualidade comprovada, entre outros. Na modernidade, as pessoas estão elevando seu padrão de vida e exigindo produtos e serviços melhores e mais convenientes e apenas as empresas que evoluírem na direção da satisfação do cliente conseguirão suprir essa demanda.

 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial

Curso Como Administrar Pequenas Empresas

Curso Administração Financeira na Pequena Empresa

 

Fonte: administradores.com.br

Por Bruna Falcone Zauza

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?