WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Meu filho sofreu um acidente e perdeu um dente. E agora? O que fazer?

Aproximadamente um milhão a três milhões de dentes permanentes são batidos acidentalmente para fora todos os anos. Os adultos e as crianças são potenciais em risco

Meu filho sofreu um acidente e perdeu um dente. E agora? O que fazer?   Artigos Cursos CPT

 

Os ferimentos na boca, provocados por diferentes tipos de traumas (acidentes das mais variadas naturezas), podem fazer com que os dentes sejam empurrados total ou parcialmente para fora do soquete. Nestes casos, “o dente deverá ser reposicionado e estabilizado; mas por um dentista. Se a polpa permanecer saudável, a seguir, nenhum outro tratamento será necessário”, afirma Luciana Pereira Moraes, Professora do Curso  Distância CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, em Livro+DVD e Curso Online. Aproximadamente um milhão a três milhões de dentes permanentes são batidos acidentalmente para fora todos os anos e os adultos e as crianças são potenciais em risco.

Com ação de emergência apropriada, um dente que seja batido inteiramente fora de seu soquete frequentemente pode com sucesso ser replantado e durar por anos. Por causa disso, é importante ser preparado e saber o que fazer, se isso acontecer a você ou a alguém com que você estiver no momento. A chave é atuar rapidamente, contudo, com calma, e seguir estas etapas simples:


♦ Pegar o dente pela coroa (a superfície de mastigação) não pela raiz. O dente deve ser segurado com cuidado - toque somente na coroa – para minimizar ferimento à raiz.

♦ Limpe o dente com água. Se sujo, enxágue delicadamente o dente com água, recordando, que não se pode segurar a superfície da raiz.

♦ Reposicione o dente no soquete, imediatamente, se possível. O dente é substituído. Para reintroduzir, introduza com cuidado o dente no soquete, com os dedos, ou posicione-o acima do soquete e da boca, lentamente. Prenda o dente no lugar com os dedos, ou delicadamente, mordendo para baixo.

♦ Mantenha o dente úmido em todas as vezes. O dente não deve ser deixado fora da boca para secar. Se não pode ser substituído no soquete, coloque-o em um recipiente com a própria saliva da vítima, ou em um recipiente com leite. Se nenhuma dessas práticas for possível, use a água (com pitada do sal se possível).

♦ Veja um dentista o mais cedo possível. Traga o dente a um dentista o mais cedo possível – idealmente, dentro de 30 minutos. Entretanto, é possível conservar o dente mesmo fora da boca, por uma hora ou mais.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Meu filho feriu os olhos. E agora? O que devo fazer?
- Meu filho vive sangrando pelo nariz. O que é isso? O que fazer?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!