WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Meu filho feriu os olhos. E agora? O que devo fazer?

Quando uma criança fere os olhos e você percebe que há sinais de algum tipo de objeto dentro, nunca tente retirar o corpo estranho, principalmente se estiver entranhado ou encravado

Meu filho feriu os olhos. E agora? O que devo fazer?   Artigos Cursos CPT

 

Quando uma criança fere os olhos e você percebe que há sinais de algum tipo de objeto dentro, nunca tente retirar o corpo estranho, principalmente se estiver entranhado ou encravado. Neste caso, procure cobrir o olho lesado (vedagem) com gaze, ou pano bem limpo, sem comprimir, e prenda o curativo evitando, assim, que o olho fique ainda mais lesionado. Outra precaução importante a ser tomada é cobrir o olho não lesionado para evitar, ao máximo, a estimulação do olho lesionado pelo movimento do olho bom (movimento sincrônico).

“Em ferimentos nos olhos, nunca tente retirar o objeto, se ele estiver encravado. Tampe o olho ferido com uma gaze. Não se esqueça de tampar também o olho são. Em seguida, enfaixe a região”, afirma Luciana Pereira Moraes, Professora do Curso  Distância CPT Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências, em Livro+DVD e Curso Online.. Nos casos de haver exposição do globo ocular, não tente recolocá-lo no lugar.

Em casos de ciscos


Cuidado quando ocorrer cisco no olho. Não esfregue o mesmo, procure movimentar a pele ao redor do olho levando o cisco para as extremidades do olho onde poderá ser retirado cuidadosamente. Poderá, ainda, lavar o olho afetado, mas deve-se tomar cuidado para não prejudicar o olho não afetado; quanto mais água utilizar e mais depressa agir, melhor será.

Como retirar os ciscos


Para a retirada de cisco no olho, o mais indicado é colocar a parte afetada sob água corrente. Para a retirada de cisco no olho da vítima, nunca esfregue. Inicialmente, massageie a pele em torno do olho, para que se empurre o objeto para uma das extremidades do olho, seja a extremidade interna ou externa. Quando o objeto estiver posicionado em uma das extremidades, utilize cotonete e retire esse objeto com cuidado.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Meu filho vive sangrando pelo nariz. O que é isso? O que fazer?
Meu filho sofreu um acidente e perdeu um dente. E agora? O que fazer?

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!