A Internet se tornou um canal indispensável de comunicação em todos os segmentos da humanidade. Ela possibilita, por exemplo, que as empresas otimizem seus processos; promovam produtos e serviços; criem ou expandam o relacionamento com clientes; aumentem sua produtividade e estendam sua atuação em novos mercados. Entretanto, muitas pessoas e empresas desconhecem ou resistem ao imenso potencial dessa ferramenta. Por isso, se você decidiu por trabalhar com vendas pela Internet, você é um profissional que já saiu na frente de muitos dos seus concorrentes. Mas, o sucesso desta sua decisão dependerá, também, da maneira como você irá administrar esta nova sistemática de mercado daqui para frente. Sendo assim, os profissionais da sua empresa que irão atuar neste mercado precisam conhecer a Internet, para utilizá-la de forma correta e eficiente.
A internet em relação ao tempo
As verificações de solicitação de cadastro de clientes, de pedidos de informações, de compras de produtos ou serviços, entre outros, deverão ser feitas com frequência para não deixar os clientes esperando muito tempo.
Se você decidiu por trabalhar com vendas pela Internet, você é um profissional que já saiu na frente de muitos dos seus concorrentes
As compras feitas pela internet
Tenha em mente e conscientize seus colaboradores que clientes que optam pela Internet normalmente são mais exigentes e não gostam de esperar. O atraso de uma resposta via e-mail, por exemplo, poderá implicar na perda definitiva do cliente.
A internet como veículo de comunicação interna
Outro aspecto importante, e que também faz parte da cultura Internet, é a redução dos meios convencionais de comunicação dentro da empresa, como telefone e recados, anotados em papel. Procure valorizar o uso do e-mail e de outros sistemas de comunicação interna, existentes na Internet. Lembre-se que mensagens enviadas pela Internet, se mantidas arquivadas, servirão para documentar qualquer tipo de transação, sejam elas feitas com clientes ou entre colaboradores da sua empresa.
Mensagens enviadas pela Internet, se mantidas arquivadas, servirão para documentar qualquer tipo de transação, sejam elas feitas com clientes ou entre colaboradores
Importância da assinatura padrão da empresa nos e-mails
É importante, ainda, que juntamente com os e-mails enviados por sua empresa, sempre sejam acrescentadas uma assinatura padrão ao final de cada e-mail, que geralmente traz o nome do funcionário que enviou a mensagem, nome do departamento, nome da empresa, telefone, e- mail e o site da empresa. A assinatura é usada para facilitar a identificação dos e-mails enviados, e para fornecer rápido acesso aos telefones e ao endereço do site da empresa para seus clientes.
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Fazer uma boa divulgação do site aumenta as vendas pela internet substancialmente
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Por Silvana Teixeira.
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