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Gestão de qualidade, bons funcionários! Já o contrário

Gestão de qualidade é aquela que o líder executa as técnicas de gerenciamento, sem imposições, arbitrariedades ou dominância, formando equipes de trabalho organizadas e de ótimas performances

Gestão de qualidade, bons funcionários! Já o contrário…

 

Gestão empresarial de qualidade é aquela que o líder entende e executa, de forma eficiente, as técnicas de gerenciamento, sem imposições, arbitrariedades e, ou dominância. Como resultado, esse líder consegue formar uma equipe de trabalho organizada, satisfeita e de ótima performance. O segredo? Motivação. É fundamental tratar os liderados como pessoas especiais, mostrando a cada uma delas o seu real valor para a organização, incentivando e reconhecendo cada esforço para um trabalho melhor, seja ele individual ou coletivo.

Líderes coercivos, que têm foco voltado apenas para o alcance de metas, prazos e lucros, que insistem em ignorar e demonstrar o real valor de seus liderados para com a empresa, que defendem a tática do “manda e controla”, estão fadados ao fracasso, visto que suas equipes, completamente desmotivados para desenvolver suas atividades, apresentarão baixo rendimento para a organização. O resultado? Grande insatisfação, individual ou coletiva, para com a forma de gerenciamento a que estão submetidos.

Entre os principais motivos que causam insatisfação nos profissionais de grandes empresas, segundo pesquisa realizada pela Michael Page, estão:
- A má gestão;
- A falta de reconhecimento; e
- A falta de feedback.

Para Carlos Aldan, do Grupo Kronberg - empresa especialista em desenvolvimento de líderes e profissionais da linha de frente, assessment e coaching - esses três fatores estão intimamente ligados com a péssima forma de gestão e liderança empresarial. Sendo assim, é perfeitamente possível afirmar que as empresas que possuem líderes despreparados e colaboradores desmotivados provavelmente não terão sucesso e alta performance em suas atividades.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com.

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