WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Fidelização de clientes - conheça as estratégias mais competitivas

Em tempos modernos, estabelecer estratégias competitivas em todos os ramos do mundo dos negócios, para atrair e fidelizar clientes, é fundamental para a sobrevivência das empresas

Cursos CPT da área Gestão Empresarial
 

Investir em fidelização de clientes é um plano de ação que traz muitos lucros para a empresa, além de melhorar sua imagem comercial. Em tempos modernos, onde a competitividade em todos os ramos no mundo dos negócios é acirrada, atrair e fidelizar clientes é fundamental para a sobrevivência das organizações. Pensando assim, para ocupar um lugar de destaque frente as concorrentes e se manterem sólidas no ramo, as empresas elaboraram excelentes estratégias para tornarem seus clientes fiéis.

Conheça bem os clientes e seus hábitos

Crie um banco de dados contendo informações relevantes de seus clientes e nele registre suas movimentações. Entendendo os seus hábitos, você poderá estabelecer um canal de comunicação com seu público-alvo, oferecendo produtos, serviços e promoções de maneira personalizada. Ter conhecimento das preferências individuais de seus clientes possibilita ofertar o produto certo e de uma forma tal que eles não conseguirão recusar.

Destaque a qualidade dos produtos ou serviços ofertados

De nada adianta estabelecer o menor preço do mercado em produtos e serviços, se os mesmos não forem de qualidade. Um cliente insatisfeito fará propaganda negativa do bem ou serviço adquirido na sua empresa, além de nunca mais voltar a consumir os seus produtos. Portanto, tente ganhá-lo mostrando as vantagens positivas que obterão ao negociar com você.

Faça um excelente atendimento

Não importa o tipo e o tamanho de empresa que você tem. O que realmente importa é a excelência no atendimento ao cliente. Você precisa mostrar que ele é único, especial e, principalmente, que será bem atendido todas as vezes que voltar a negociar em sua empresa.

Mantenha uma excelente comunicação com os clientes

Saiba ouvir seus clientes. Isso é fundamental para o estabelecimento de uma relação de sucesso. Seja no mundo físico ou virtual, permita que eles registrem sugestões ou reclamações. Oriente seus funcionários a perguntarem se faltou algum produto e se ele foi bem atendido. Somente por meio de um retorno do seu cliente que você poderá fazer melhorias.

Faça bom uso das redes sociais

Divulgue novidades que possam interessar aos seus consumidores nas redes sociais, mas tenha cuidado apenas para não abusar na quantidade de informações publicadas. Divulgue, também, tutoriais, comparativos, e informações relevantes sobre os produtos ou serviços. Criando afinidades e estreitando a confiança dos clientes na sua empresa, a venda será uma consequência natural.

Respeite os prazos

De nada adianta atrair o cliente, tratá-lo bem, oferecer produtos de qualidade se, ao final, você cometer o erro de não cumprir o que foi combinado. Entrar em contato quando combinado, garantir adequações ou trocas quando necessário e fazer a entrega do produto na data certa são exemplos de atos simples e que atribuem muito valor à negociação.

Solucione os problemas

Esteja atento e preparado para solucionar qualquer tipo de problema que por ventura surgir em sua empresa. O que não pode acontecer, nunca, é o cliente relatar um problema acontecido com o produto ou serviço por sua empresa prestado e você não resolvê-lo. Portanto, mapeie bem as falhas, resolva-as e não deixe que o fato se repita.

Faça melhorias contínuas

Implemente na sua empresa o hábito de fazer, continuamente, pequenas melhorias. Pense grande, em prosperar no seu ramo, e estabeleça um período de tempo para que suas ideias aconteçam. Empresas dinâmicas sempre atraem mais clientes.

Por Silvana Teixeira

Conheça o Curso CPT Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1

Confira os Cursos CPT da área Gestão Empresarial

Fontes: Jornal do empreendedor; Slideshare.net; Exame.com

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!