A Internet veio para ficar; não há dúvidas disso. Os dados mais recentes impressionam. O varejo on-line atingiu R$ 1,89 bi no 1º trimestre de 2005. Um levantamento da consultoria e-Bit sobre as vendas no dia das mães, mostra que o crescimento do comércio pela Internet foi superior ao do comércio tradicional, de 3,3%, segundo a Serasa, contra 28% on-line. O tíquete médio do e-commerce (comércio eletrônico) também subiu, atingindo média de R$ 305,00.
No Brasil, são milhões de pessoas que usam ativamente a Internet para estudo, lazer e compras. O internauta brasileiro vem batendo recordes de tempo de navegação mensal, ultrapassando 15 horas por mês; ficando, desta forma, à frente dos Estados Unidos e do Japão.
A publicidade on-line vem paralelamente crescendo. Em poucos anos, irá ultrapassar os investimentos em rádio e televisão. Segundo dados da consultoria Internacional Data Corporation (IDC), o uso da Internet para fins promocionais continuará crescendo. Até 2009, cinco dentre seis pequenas empresas deverão ter uma página na Internet.
As ferramentas de busca (sites de busca, sistemas de busca ou, ainda, "buscadores") são usadas por milhões de pessoas, em todo o mundo, que buscam soluções das mais diversas naturezas, para os mais diferentes fins.
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