WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Etiqueta corporativa é fundamental para o sucesso profissional

Ela consiste, acima de tudo, em usar o bom senso e a ética nas relações laborais

Etiqueta profissional

Muitos funcionários talentosos equivocam-se ao pensar que sua capacidade profissional e desempenho produtivo são os únicos quesitos de importância para a empresa e não se empenham em estabelecer uma postura profissional adequado no ambiente corporativo. De fato, tais qualidades contam muito para a permanência do colaborador no cargo que ocupa, mas não se pode esquecer que algumas atitudes e comportamentos relacionados à convivência são essenciais para quem deseja se destacar profissionalmente.

A etiqueta corporativa é o conjunto das normas comportamentais ou protocolo de conduta que deve ser seguido no local de trabalho para promover uma relação polida entre os colegas e, consequentemente, um ambiente harmonioso e de respeito. Ela consiste, acima de tudo, em usar o bom senso e a ética nas relações laborais, sempre pensando em respeitar o próximo, seja ele quem for e em qualquer circunstância.

Relacionamento de trabalho não quer dizer indiferença e arrogância em relação à vida do outro e sim relação de respeito. Se você é o empregado, tenha o maior respeito pelo seu chefe e, se é você o chefe, respeite sempre seus subordinados. Respeite seus horários, seja gentil, não fale em tom arrogante e autoritário, saiba chamar a atenção para os erros, de modo delicado e em particular. Procure mais orientar que corrigir.

As regras de convivência profissional variam da apresentação pessoal à reação em situações desagradáveis. Confira algumas dicas:


- Você deve se vestir sempre de maneira discreta

- Seja cordial sem permitir intimidades com os colegas

- Jamais fale dos seus problemas em local de trabalho

- Cumprimente todos sempre com o mesmo tom e jamais demonstre seu mau humor

- Cumprimente seus colegas por ocasião do aniversário e participe

alegremente de todas as reuniões para as quais for convidado por eles

- jamais dê ouvidos a conversas de corredor

- Pegou algo emprestado, devolva

- Avise seus superiores com antecedência quando precisar marcar consultas médicas ou quando tiver algum compromisso particular inadiável

- Seja pontual

- Sempre bata à porta antes de entrar

- Se estiver em dúvida, peça ajuda para seus colegas e superiores

- Nunca use materiais da empresa para uso particular

Conheça os Cursos a Distância CPT da área de Gestão Empresarial.


Curso Como Falar em Público

Curso Gerenciamento do Tempo

Fonte: Administradores - administradores.com.br
Por Bruna Falcone Zauza

Faça já o Download Grátis
Faça já o Download Grátis Como Iniciar seu Negócio

Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?