WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empresas escaláveis e empreendedores de alto impacto - o que é isso?

Empreendedores de alto impacto são aqueles cujas empresas têm alta escalabilidade, ou seja, mesmo sem receberem grandes investimentos, crescem à velocidade da luz

empresária sentada em um puf com a imagem de um gráfico

 

Empreendedores de alto impacto são aqueles cujas empresas têm alta escalabilidade, ou seja, existem e crescem à velocidade da luz, com ou sem grandes investimentos em estrutura e mão de obra especializada. Com isto, a fabricação e a comercialização dos produtos ou serviços por elas oferecidos têm bons preços para a clientela e atraem mais facilmente os mais variados tipos de investidores. Como se sabe, ao contrário do que acontece com as empresas escaláveis, empreendimentos que necessitam de altos custos para sobreviver, apresentam crescimento lento e moroso acúmulo de renda. Portanto, as empresas escaláveis prosperam sem grandes investimentos e dispêndios.

Quais são os graus de escalabilidade de um negócio?

Negócio pouco escalável - é aquele cujo produto ou serviço necessita ser vendido, produzido e depois entregue de maneira customizada para cada cliente. Seus funcionários devem ser altamente treinados. Um bom exemplo de negócio pouco escalável é uma empresa que presta consultoria aos clientes.

Empresas mais ou menos escaláveis – aqui, o que determina a capacidade de escala da empresa é a quantidade de horas de funcionários necessárias para a execução das etapas de venda, produção e entrega, além do custo para o treinamento de funcionários.

Negócio escalável – possui atividades automatizadas. É o caso de um e-commerce, que necessita de apenas um site para acontecer. Nesse tipo de negócio, os produtos industrializados e a logística são de responsabilidade de fornecedores.

Todo negócio já nasce escalável?

Não todos, mas é possível ter um bom lucro desde que se consiga padronizar as atividades da empresa, por meio de processos simplificados, buscando um modelo replicável. Dessa forma, o serviço se torna mais previsível e confiável, reduzindo, inclusive, a necessidade de mão de obra especializada.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Exame - Revista Eletrônica.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!