WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Empreendedor - siga 5 dicas dos melhores CEOs do momento

Siga os conselhos dos melhores diretores executivos da LATAM, Natura, Riachuelo, Gerdau, Eventbride, Smartfit e Bioritmo e alavanque seus negócios

Empreendedor conselhos de sucesso

 

Empreendedor, se você pretende ser bem-sucedido nos negócios e alavancar sua empresa, siga 5 dicas dos melhores CEOs do momento. Em especial, se você acabou de abrir sua empresa e quer começar suas atividades com chave de ouro, veja o que têm a dizer os chief executive officers (diretores executivos) de grandes empresas - como LATAM, Natura, Riachuelo, Gerdau, Eventbride, Smartfit e Bioritmo.

Então, quer aprender com quem possui know-how no assunto? Vamos às dicas?

Dica 1: Confie no potencial de sua equipe

Para conquistar horizontes e fazer com que seus negócios prosperem, é preciso confiar no potencial de sua equipe. Caso contrário, os funcionários ficarão desmotivados e sem propósito para cumprirem os objetivos da corporação. Lembre-se de que você, empresário, depende de seus colaboradores para o sucesso de sua empresa. Portanto, cultive a boa gestão de pessoas para que novas competências sejam descobertas em sua equipe. Com isso, será mais fácil ultrapassar os limites e enfrentar os problemas com resiliência.

Dica 2: Pondere os problemas com visão global

Em geral, um determinado setor corporativo enfrenta um conflito de forma bem específica, como se fosse parte isolada da empresa. Mas isso não gera bons resultados, pois as adversidades são impactantes para os negócios como um todo. Em outras palavras, os problemas da empresa devem ser ponderados e enfrentados conforme o impacto global para os negócios. Só assim o empreendedor poderá se reinventar no mercado.

Dica 3: Torne sua empresa um diferencial

Em tempos difíceis para o país e para o mercado, o empreendedor deve se reinventar a todo momento. Mas isso só será possível com criatividade e espírito inovador. Ao oferecer algo único, exclusivo, ímpar ao consumidor, a empresa ganhará da concorrência e fortalecerá os laços entre empresa e cliente. Nos dias de hoje, empresas com diferencial são as que conseguem conquistar e fidelizar os clientes.

Dica 4: Acredite em seu empreendimento

Mesmo projetando os negócios de forma objetiva e racional, é imprescindível que o empreendedor acredite em seu empreendimento. Para isso, são necessários otimismo, coragem e garra para enfrentar desafios. De nada adianta começar um negócio com insegurança, desmotivado e receoso. É preciso acreditar que tudo dará certo e que a cada dificuldade você, empreendedor, sairá vitorioso.

Dica 5: Alcance seus objetivos com responsabilidade

Se sua empresa possui sustentabilidade econômica, já é um passo adiante. Mas só isso não é suficiente nos dias de hoje.  No mundo dos negócios, a empresa também deve primar pela sustentabilidade cultural, ambiental e política. Tudo deve estar diretamente interligado – bairro/rua/cidade/estado/país/mundo/planeta.  Dessa forma, você alcançará os seus objetivos com responsabilidade.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Revista PEGN.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!