WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Torne realidade o sonho de viver do que você ama! 20% OFF nos cursos online + 5% OFF pagando no cartão
Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Dicas para reduzir conflitos no trabalho

No ambiente corporativo, os conflitos são potencializados pela diversidade de personalidades obrigadas a conviver no mesmo espaço físico

No ambiente corporativo, os conflitos são potencializados pela diversidade de personalidades obrigadas a conviver no mesmo espaço físico

 

As preferências políticas evidenciadas na última eleição demonstraram como é tênue a tolerância das pessoas a opiniões diferentes. No ambiente corporativo, isto é potencializado pela diversidade de personalidades obrigadas a conviver no mesmo espaço físico. Não é à toa que 46% dos executivos consideram o conflito entre colaboradores como o principal desafio da área de Recursos Humanos.

Villela da Matta, presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, alerta para esta situação: “os problemas pessoais podem prejudicar o desempenho individual e da equipe, representando em danos para os resultados das operações e para a qualidade na entrega do serviço prestado”.

A administração de divergências no trabalho é tão importante quanto bater metas e algumas atitudes simples podem ajudar a driblar ou evitar problemas de relacionamento no ambiente corporativo.

Orientações da Sociedade Brasileira de Coaching:

→Seja educado e racional ao conversar com as pessoas;
→Tenha paciência e não tente ser o dono da razão;
→Escute o que os outros têm a dizer e não faça julgamentos precipitados;
→Comunique-se de maneira clara e objetiva para não criar mal-entendidos.

Preste atenção às seguintes situações que devem ser evitadas para reduzir os conflitos:

1. Competição excessiva

A disputa saudável entre pessoas de um mesmo escritório tem aspectos positivos porque estimula o cumprimento das atividades. Entretanto, pode gerar um mal-estar no momento em que um funcionário acredita que o outro quer levar, sozinho, os méritos pelas conquistas. Nesta situação, uma conversa franca para entender as motivações do ato deve resolver a questão. Se isso não funcionar, o diálogo com os superiores ajudará a encontrar uma saída.

2. Feedback mal recebido

Muitas vezes, o feedback pode gerar desconforto por seu conteúdo crítico ou, até mesmo, por ser mal aplicado. Estas duas situações podem gerar uma reação negativa entre o colaborador e seu superior. A dica é não levar para o lado pessoal e fazer uma autoanálise para usar o feedback para melhorar a si mesmo.

3. Negociações perdidas

A dificuldade de fechar acordos importantes, devido a empecilhos nas negociações, pode ser revertida quando há foco nos interesses comuns na equipe e não nas posições contrárias. Se deixar levar por implicâncias pessoais neste momento e não contribuir com os colegas, pode prejudicar os resultados financeiros da empresa.

4. Agir por impulso

É fácil ser dominado pelas emoções e agir de maneira inadequada quando lidamos com colegas que têm opiniões diferentes ou atitudes das quais discordamos. Para evitar o conflito, fuja de respostas atravessadas e de comentários ofensivos ou polêmicos.

Fonte: Sociedade Brasileira de Coaching.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!