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Dicas para deixar a sua loja mais atraente para os clientes

A sua loja precisa se destacar no meio de outras para atrair a atenção do seu cliente

Loja atraente

Com o grande crescimento de estabelecimentos comerciais, é preciso se tornar um diferencial para atrair clientes. Durante o vaivém das pessoas em seu dia, é preciso que algum aspecto chame a atenção delas, pois já estão acostumadas a serem bombardeadas a todo o tempo com propagandas e anúncios, que costumam não dar importância à maioria deles.

Hélvio Tadeu, professor do Curso a Distância CPT Merchandising Visual para o Seu Negócio aposta na loja como um todo, ressaltando a importância de uma boa vitrine e uma boa organização interior, para deixar os clientes menos confusos quanto aos preços e aos produtos.

O primeiro passo consiste em “se destacar no meio da multidão”. As pessoas precisam ver em sua loja algo novo, algo diferente do que estão acostumadas para se sentirem no desejo de entrar e conferir os produtos. Depois, é preciso fazer com que a estadia delas no estabelecimento seja a melhor possível, pois, uma simples falta de preço em um determinado produto pode fazer com que elas vão embora.

Para conseguir alavancar as suas vendas e dar destaque ao seu estabelecimento, fique atento a algumas dicas:


- Vitrine

Sabe aquele ditado que diz “a primeira impressão é que fica”? No caso das lojas, ele é muito válido. A sua vitrine é a primeira impressão que você passa ao seu cliente e é a partir dela que ele poderá sentir ou não vontade de comprar. Vale investir em uma decoração temática, escolher as peças que mais chamem a atenção do seu público-alvo e abusar da criatividade para ajudar a compô-la. Porém, não se esqueça de dar destaque ao seu produto, não a objetos de decoração, por exemplo.

- Iluminação

Na vitrine, nas prateleiras ou até nos cabides você deve iluminar o que você prioriza vender. Dessa forma você dá um destaque maior aos produtos e valoriza o espaço interno da sua loja. A cor da iluminação também é importante, pois ela deve ser de acordo com a sua decoração ou o padrão de sua marca. Cores frias dão a ideia de um lugar mais refinado, ao ponto que as cores quentes passam a impressão de um local mais jovem, mais festivo. No caso de alimentos, as cores quentes dão mais vida aos alimentos, além de estimularem a fome.

- Posição e Organização

A forma como você posiciona e organiza seus produtos também influencia na escolha do seu cliente. Em caso de estabelecimentos muito grandes, experimente indicar os setores com placas ou iluminações diferentes. Você pode também tentar uma decoração mais moderna, com móveis e luzes de led. O seu cliente não pode se sentir confuso nem se perder na disposição dos produtos.

- Mude!

Perceba a movimentação de seus clientes e tente observar o que mais agrada ou o que mais atrapalha. Em caso de lojas grandes, dê mais destaque aos produtos que vendem mais, deixando-os sempre na altura das mãos e dos olhos. Não tenha medo de inovar e de mudar, sempre que necessário.

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Merchandising Visual para o Seu Negócio
Fidelização de Clientes
Loja de Sucesso – Planejamento, Gestão e Marketing

Fonte: Comac Instalações Comerciais – blog.lojacomac.com.br
por Renato Rodrigues

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