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Dicas para atrair novos clientes para a sua empresa

Conquistar clientes, satisfazê-los e fazer com que eles sempre voltem é um grande desafio para qualquer empreendedor

Clientes

É muito importante atrair clientes e mantê-los fidelizados, mas isso não é tarefa fácil. Com a concorrência e o surgimento de novos negócios e empreendimentos, muitos clientes se perdem. Sendo assim, saber como atrair os clientes é muito importante para a saúde de qualquer negócio.

Hélvio Tadeu Cury Prazeres, professor do Curso a Distância CPT Fidelização de Clientes, ressalta a grande importância do cliente para a empresa e destaca que uma das principais atitudes que ajudam a fidelizar os clientes é deixá-los encantados com aquilo que oferecemos e fazê-los perceber que nosso produto ou serviço é necessário.

Os clientes são a alma de qualquer negócio, mas não é fácil conquistá-los. Confira abaixo algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

Ofereça descontos e promoções para novos clientes

Os consumidores estão em busca do menor preço então se atraem facilmente por promoções e descontos.

Retome contato com clientes antigos

Procure em sua base de dados clientes afastados das compras e busque contatá-los regularmente por e-mail ou SMS.

Invista em Networking

Busque participar de eventos e convenções na sua área para poder sempre melhorar e conhecer as novas tendências do mercado.

Mantenha seu site sempre atualizado

Além dos sites, os clientes também podem buscar a empresa em plataformas como Facebook, Instagram e Twitter. É muito importante manter as redes sociais atualizadas e responder as mensagens dos clientes.

Invista em parcerias

Ter parcerias é uma estratégia de baixo custo e pode atrair muitos clientes. Busque parcerias com empresas que não sejam concorrentes e que possua a mesma base de clientes.

Espalhe conhecimento

Promover eventos, palestras, workshops e cursos online é uma maneira de divulgar sua empresa e seu produto. Além disso, a estratégia pode ser boa para a imagem da empresa.

Peça avaliações e utilize sites de pesquisas online

Antes de adquirir um produto, é muito comum a prática de buscar opiniões de terceiros. Pesquise como anda a avaliação da sua empresa em sites de pesquisa online, seja atencioso e busque responder as avaliações.

Participe de eventos comunitários

Estar presente em eventos beneficentes abertos ao público vai ser muito bom para a imagem da sua empresa, o que pode atrair mais clientes de maneira direta.

Incentive seu cliente a trazer novos clientes e peça indicações

Ofereça promoções ou cupons de desconto para clientes que trouxerem amigos. Você também pode pedir aos seus clientes já fidelizados indicações de novos clientes.

 


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Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com

por Renato Rodrigues

 

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