WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como se tornar um empreendedor de sucesso?

O empreendedorismo está em alta, vemos muitas pessoas investindo em seus sonhos e abrindo seus próprios negócios, mas o que será que é preciso para entrar de cabeça neste ramo?

Como se tornar um empreendedor de sucesso?

Uma das definições para um empreendedor é uma pessoa que inova, que percebe um novo mercado e desenvolve seu negócio segundo suas visões. Mas é preciso traçar metas e seguir alguns passos básicos para embarcar no mundo do empreendedorismo.

O empreendedorismo está em alta, vemos muitas pessoas investindo em seus sonhos e abrindo seus próprios negócios, mas o que será que é preciso para entrar de cabeça neste ramo? Vamos ver juntos 8 passos para iniciar sua vida como empreendedor.

1º passo – A grande ideia
Para abrir um negócio é preciso inicialmente ter uma ideia, pode parecer simples, mas nem sempre é. Depois de ter seu empreendimento em mente é preciso entender se a sua ideia pode se tornar um negócio rentável. Isto é, você precisa fazer pesquisas de mercado, de público e de aberturas para a sua futura empresa no mercado.

2º passo – Inovação
Quando estiver na fase de planejamento do seu negócio encontre algo que o diferencie. Mesmo que você tenha tido “aquela sacada”, no futuro outras empresas entrarão no seu segmento e ter um diferencial fará sua marca ficar na mente do seu cliente. Não seja mais um na multidão, inove.

3º passo – Estratégia
Tenha um plano de ação, estratégias de mercado e atuação, planeje-se. No início será você e você mesmo, então crie planos para objetivar suas ações e tirar sua empresa do papel.

4º passo – Mãos à massa
Ser empreendedor requer cautela aliada a dinamismo, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que você não deve demorar muito para colocar sua empresa no mercado, pois outro empreendedor pode estar pensando no mesmo segmento que você e até nos mesmos produtos e serviços, mas ao mesmo tempo, você corre muitos riscos se queimar etapas, por isso, tenha cautela, mas sem perder o foco. Quanto antes você estrear no mercado, melhor.

5º Passo – Administração de tempo
Utilize seu tempo de forma coerente e produtiva, é muito comum encontramos empreendedores que perderam ótimas oportunidades em seus negócios por não conseguir gerir seu tempo. Faça agendas, utilize ferramentas, planilhas, enfim, tudo que ajude você a ser mais produtivo. E tome nota, uma pessoa ocupada não é uma pessoa produtiva. Faça uma coisa de cada vez, mas tente fazer tudo, ao final do período que separou para aquelas atividades. O tempo será um grande aliado ou um grande inimigo em toda a sua jornada.

6º passo – Amor ao que faz
Uma das grandes vantagens em ser um empreendedor (se não for a maior) é trabalhar com o que você ama. Use esta arma a seu favor, dedique-se, é seu, é algo que você acredita e que você está muito disposto a fazer. Ser empreendedor é um tipo de libertação, as horas de trabalho serão mais prazerosas, você está construindo o seu patrimônio e isso é muito motivador.

7º passo – Mentoria e Consultoria
Ao se tornar empreendedor você terá momentos de solidão, indecisão e medo, isso é normal. Uma forma de minimizar esse tipo de situação é ir atrás de ajuda. Ninguém sabe fazer de tudo e duas cabeças pensam melhor do que uma (já dizia um velho ditado), ter um consultor e um mentor pode ajudar muito o seu negócio. Não é porque você precisa ser forte e determinado que não pode pedir socorro em momentos de aperto, e acredite, eles virão. Tenha um consulto, um mentor ou um conselheiro.

8º passo – Acredite
O otimismo é marcante nos empreendedores, você tem que acreditar no que faz e correr atrás de tudo o que sonhou. Com foco e determinação o seu negócio sairá do papel e será uma grande vitória para a sua vida.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!