Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso de Matemática Financeira Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

Como diferenciar o seu produto no mercado?

Toda empresa possui um ponto forte que o difere da concorrência. Use esse ponto forte como argumento de venda. Poucos produtos são exclusivos

Como diferenciar o seu produto no mercado?   Artigos Cursos CPT

 

Muitas vezes, o cliente compra o seu produto só porque você lhe serviu um cafezinho na hora da compra, ou porque a embalagem era atraente. Mostre ao seu cliente que ele é especial, aí você já deu um grande passo para ganhar a preferência. "Toda empresa possui um ponto forte que o difere da concorrência. Use esse ponto forte como argumento de venda. Poucos produtos são exclusivos", afirma Katsuê Mírian Ávilla Watanabe, professora do Curso a Distância CPT Marketing para Pequenas Empresas, em Livro+DVD e Curso Online.

A grande tarefa do marketing é diferenciar o seu produto dos demais concorrentes. Busque unir várias técnicas que possam levar a sua empresa à condição de preferida em relação à concorrência.

- Para adquirir vantagem competitiva, destaque, sempre, não só as diferenças que seus produtos apresentam, mas também os atributos que os clientes mais valorizam na comparação com os concorrentes. Muitas vezes os pequenos detalhes fazem a diferença.
- Se existem muitos produtos semelhantes ao seu, no mercado, melhore os serviços. Por exemplo:
# Tenha pronta entrega sem acréscimo.
# Tenha produtos em estoque para promoções.
# Deixe que o cliente faça um teste grátis, ou forneça uma amostra grátis.
# Faça demonstração do produto no próprio local, ofereça boas condições de pagamento como parcelas sem juros.
# Ofereça estacionamento grátis.
# Tenha um pessoal bem treinado para atender bem, estenda o prazo de garantia.
# Tenha um bom pós-venda, ou seja, atenda aos clientes mesmo depois da compra para tirar dúvidas ou trocar um produto com problemas.
# Oriente sobre como usá-lo de maneira correta.
# Promova assistência técnica, se for o caso, ou o atendimento gratuito.
- Se der brindes, dê produtos de qualidade, de acordo com a compra. Brindes baratos podem prejudicar a sua imagem.
- Mesmo que a sua empresa seja a menor da cidade no ramo, você pode tirar partido disso oferecendo um serviço mais personalizado.
- Ofereça incentivos como brindes de qualidade, “compre 3 e pague 2”, para que o cliente escolha o seu e não o produto da concorrência. Mas avalie se os custos com o incentivo vão ser compensadores para a sua empresa.
- Você pode usar também o testemunho de usuários reais do seu produto, na sua campanha publicitária. É o que vemos com produtos famosos, que usam artistas recomendando o uso de tal produto.
- Oriente a sua equipe de vendedores para ressaltar os benefícios do produto.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 


Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

 

Cursos Relacionados

Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Marketing para Pequenas Empresas

Com Prof.ª Katsuê Watanabe

R$ 398,00 à vista ou em até 12x de R$ 33,17 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais
Curso Fidelização de Clientes Curso Fidelização de Clientes

Com Prof. Hélvio Tadeu

R$ 520,00 à vista ou em até 12x de R$ 43,33 sem juros no cartão

Frete Grátis 2 ou mais Cursos
Saiba mais

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Outros artigos relacionados à área Gestão Empresarial

Últimos

Mais Lidos

Atendimento Online
Quer Facilidade